Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Arqimagem   Portimão - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
dpi3d   Recife - PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ

Lampada Florescente (Ajuda)

Por: Carolinense  

Em: 26/03/2011 19:35

Exatamente Ruberscss é realmente isso que gostaria de ter na minha cena. Se possível poderia me relatar os passos para atingir este resultado? Valeu. Já baixei o arquivo e vou examinar com muita atenção. Há só um detalhe é Carolinense, na verdade me chamo Marcio. Um abraço.
putz tbm quero aprender x.x
Foi mal Marcio, mas pensei que seu nome fosse Caroline, desculpa ai a confusão.
kkkkkk! "Caroline" kkkkkkk! E aí Deeype? Esse é o tutorial que precisa http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 Esse esse também é muito bom http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876
Amigo new, valeu pela dica mais eu já havia tentado por estes dois tutoriais e não conseguir, o meu Studio Max 2010 64 bits, não tem as opções apresentadas em ambos, como no caso do Beam, ele está presente na lista de materiais mais de forma imcompatível eu habilito ele na opção de imcompatíveis ele apareçe mais não é possível inserir ele na cena. É complicado não sei se é o meu Studio Max, ou se existe outra opção para chegar ao resultado esperado. A dica do Ruberscss é a única que ainda não tentei, perguntei a ele como ele conseguiu obter aquele resultado, e estou aguardando para que eu possa tentar, se não conseguir vou migrar para outra versão do Studio Max.
Cara!? Eu já usei o shader bean no max 2010. com luzes photometricas deu problema (o shader ocupou toda a cena parecendo uma neblina, e não adiantava diminuir a intensidade que ficava do mesmo jeito), já com luzes normais o shader se comportou de forma normal, sem apresentar problemas. Talvez o Ruberscss usou o shader glare no lugar do bean. A diferença entre os dois é que o beam tem total envolvimento com a cena 3d, já o glare é inserido após o render. Eu já usei ambos no max 2010. Ao utilizalos, vc deve criar materiais com autoiluminação nos objetos que vc quer que recebam o glare. O efeito do beam ocorre na propria luz e não em um objeto autoiluminado.
Tb não consegui deixar o beam legal com exposure, mas o glare funciona melhor com exposure. Quando preciso uso o parti volume no lugar do beam. Tem um tópico interessante sobre isso no fórum, o difícil é encontrar. :)
Descobrir o que estava aconteçendo de não conseguir configurar o meu Studio Max, é o seguinte eu estou usando o Vray e todas as dicas que recebi na verdade estão dentro das configurações do mentalray, por isso que eu não achava as configurações de acordo com as dicas enviadas. Agora o problema é que no cenário que estou tentando montar tem muito material em vray, aí vem a dúvida novamente, há possíbilidade de se atingir um resultado similar com o vray em relação a lampada flourescente?
Dá sim, instala o vray 2.0 que tem o vraylens effect com glare e bloom pra fazer esse tipo de efeito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo 13 membro(s) e 714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.