Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
silvaserik   São Paulo - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC

Portfólios Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
leon Klinke   Bauru - SP
3dmarco   Blumenau - SC
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

Lampada Florescente (Ajuda)

Por: Carolinense  

Em: 26/03/2011 19:35

Pessoal, estou tentando criar uma lampada florescente em uma cena e não consigo criar aquele efeito brilhante na luminária. Utilizo o Studio Max 2010 64 bits, já procurei vários tutoriais mais não conseguir o efeito desejado, segue uma imagem do efeito que gostaria de conseguir. Se pudessem me indicar um tutorial de criação de uma lâmpada florescente com o efeito citado ficaria muito agradecido.
ja procurou aki no site ? eu acho que tem um tuto aki no 3d1, na verdade essa imagem é dele, acho boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
E aí blz ? Qual efeito ? E a sua lâmpada tá muito brilhante... uma dica: se tiver alguma na sua casa, dê uma olhada, observar o mundo real é um ótimo exercício.
OCCO - arquitetura | design | urbanismo
Essa imagem aí é de um tutorial da trêsd1 ensinando a criar esses efeitos. Isso é feito com o shader glare. Vá na parte de tutoriais e depois em iluminação que irá encontrar o tutorial, caso não tenha visto ainda.
Exato, como citei acima, aqui mesmo já procurei vários tutoriais, inclusive essa imagem foi retirada de um deles. O problema é que uso o Studio Max 2010 64 bits, e o shader glare não funcionou no meu Studio Max, justamente por esta razão que estou recorrendo ao fórum, já vasculhei bastante. Se alguém tiver o Studio Max 2010 64 bits, que já tenha conseguido gerar um resultado semelhante ao postado acima gostaria que compartilhasse a solucão. Obg.
Caroline, você ja tentou fazer com o Self illumination é bem simples de configurar ele está dentro do material editor é só você ativar ele e clicar em physical units e controlar o valor que você deseja, tenta ai e avisa se deu certo.
Fiz o teeste com o mesmo tutorial do site e funcionou. Troque os materiais standard que é usado no tutorial por ArchDesign nos objetos que voce quer que receba o Glare. Com os objetos selecionados desça até a ficha Self Ilumination deste materiais e marque a caixinha Sel Ilumination (Glow). Depois no Menu Rendering>Render Setup, na Ficha Renderer>Camera Shaders, marque as tres caixnhas. Clique no Botão Out Put para escolher o shader Glare. Arraste ele para um slot vazio do Material Editor para poder alterar os valores se quiser. O Efeito só sera visto depois do render realizado, voce não vê enquanto esta renderizand
Pessoal muito obrigado mesmo pela ajuda. Na verdade como sou ainda iniciante no Studio Max, estou encontrando muitas dificuldades, mais é assim mesmo. Vou continuar tentando até conseguir o resultado esperado, o cenário no qual estou tentando atingir um bom resultado é este postado agora, ou seja, gostaria de dar mais realismo a iluminação e a lampada no centro da sala, então a medida que puderem me ajudar estarei sempre muito grato.
vc vai encontrar aqui no site. o efeito de glare ou até mesmo beam lume
Fabiano Vieira
Caroline. Fiz o teste no max 2010 com a freelight. Era isso que vc queria? Coloquei o arquivo para baixar no megaupload http://www.megaupload.com/?d=CWX8ORW1

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 10 membro(s) e 600 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Leonardo, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.