Ambiente Occlusion

Por: Nazareno  

Em: 26/03/2011 20:41

Comecei a usar a menos de um mes o AO uso o renderizador MR e tenho duvidas sobre como usar com arch & design. Vi um tutorial aqui no site onde o AO era colocado no material override e um so material eu posso fazer isso com varios materiais ou tenho que colocar AO em cada material criado? Me ajudem novamente estou chegando la graças a vcs valew
o arch design já tem o ao imbutido, e o melhor que é fisicamente correto. No material arch design vá em special effects e habilite o ao. habilite também o exact ao para ficar correto. Vc só precisa aumentar o samples pra ficar mais suave, caso fique granulado e aumentar o max distance. É preciso habilitar o ao em todos os materiais do arch design. O override que conheço fica na ficha processing da janela do render scene (F10) do mental ray. Se colocar um material no override todos os objetos da cena vão ser renderizados com aquele material.
Segue as explicações do new, é a mesma coisa que falei na outra mensagem. É fácil usar o AO, é só marcar o exact ao, configurar o max distance pelo tamanho do objeto, eu costumo usar metade do tamanho do objeto, e configurar os samples para não granular. Eu uso 12 nos objetos menos importantes e 32 nos mais importantes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 10 membro(s) e 607 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.