Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
WinterPT   Portugal - AC
Francis   Birigui - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Moraes   São Paulo
hannry   Curitiba - AC
001   são paulo
alegrafiti   varginha - MG

Alguem sabe de algum tutorial para autocad arquiteture?

Por: SONIC  

Em: 01/04/2011 09:34

Eu instalei o AutoCad Arquiteture 2012 em ingles mais não sei configurar minha parede e minhas mortas e janelas, pois aparece estranho a medida. Eu já mudei as opções para metros, e escala 1:50. Mais não estou entendendo nada dessas medidas q aparece para eu configurar. Só queria fazer uma parede de 15cm por 2.70 altura, ou de 12cm por 2.70 altura. Janela básica de vidro temperado de 1.50 por 1,20. E porta normal de 80 por 2.10.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Outra duvida é ond eu configuro os Osneps q indica centro de linha tipo midpont, center, e etc?
Vc tem que trocar o template que está por padrão em polegadas para um template em metros, eu, particularmente, quando usava este software, só consguia trabalhar bem em milimetros, pq tudo dava certo. Os norte americano acham que quem usa unidades centesimais trabalha assim, então configuraram as prancha etc pra milimetros, outra opção seria trabalhar com o template dasch, germanico, que é configurado em metros, mas diferente dos nossos padr~es brasileiros. Pra deixar este tewmplate configurado definitivamente vc tem que entrar em opções, como no autocad e editar... já não lembro os passos pq faz tempo q não uso mais esta versão, atualmente uso o revit
Vixi eu não tenho ideia de onde q muda o tewmplate hehe, eu até fiz a minha parede ficar com 15cm mais fico meio estranho, eu tirei o 6 q tinha e coloquei .15 ai ele fez uma outra medida mais na hora q eu desenho a parede esta com 15cm. Mais é melhor mudar mesmo pq trabalhar em polegadas ninguém merece hehe. vlw a ajuda vou tentar achar.
É eu até mudei tudo para milimetros isso é fácil mais não achei o tewmplate ainda esta tudo em polegadas.
na hora que vc instala, aparece 2 icones no autocad, o Autocad Metric e o Autocad Imperial, vc tem que abri o autocad Metric
Eu abri o Metric. ^^ Vou abrir o outro para ver no q da, as vezes pode estar invertido.
Q estranho eu abri o outro modo ai quando voltei no medo metric esta tudo certo hehehe. Vai saber oq deu. Agora eu entendi oq aconteceu eu abri um desenho feito no autocad 2010, como ele não era nem o arquiteture ele identifica em polegadas mesmo eu abrindo o metric. Si eu abrir o Metric sem nada ele fica certinho. Vlw a ajuda. Agora minha unica duvida é ond eu configuro meus osnep. Eu estou sem o midpoint.
igual ao autocad, botão direito vai direto
desculpe... shift e o botão direito...to meio enferrujado no autocad...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 661, sendo 10 membro(s) e 651 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.