Alguem sabe de algum tutorial para autocad arquiteture?

Por: SONIC  

Em: 01/04/2011 09:34

Hehe deu certo, acho q agora só tenho uma duvida. Pq q quando eu faço uma porta tipo de 80x210 a hora q eu clico ela fica com o buraco de 1 metro? E pq não faiz a portinha só cria o buraco? Eu sempre trabalhei com o AutoCad simples, tinha q fazer tudo cortes fachada tudo manualmente, ai estou me batendo um pouco com esse cad mais logo pego o jeito.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Nossa não consigo achar nada sobre o AutoCad Arquiteture, si algum souber de algum link de tutorial para ajustar portas e janelas, pq tirando o ajuste primário de portas e janelas básicas o resto fica mais fácil de achar. Apesar de q tbm não sei criar o telhado com ele, mais isso eu dou um jeito pq deve ser igual no Revit, não sei como é no Revit mais fica mais fácil de achar tutorial sendo igual.
tenta um site portugues e-architecture net, se não me engano e tb estude o pr´prio tutorial do programa, vqai entender melhor... isso que tá acontecendo deve ser problema de escala. vc tem q configurar em options pra este template passar a ser o padrão de uso, aí tudo fica mais fácil e automático, 30% mais eficiente do o autocad puro (O revit tem um ganho de 70% pq é uma outra tecnologia, BIM)
realmente é problema de escala. Oq eu achei legal é q como os meus desenhos antigos eram em escalas diferentes ele abre no autocad em polegadas. Mais si eu escrever tipo 2.7metros na parede q esta em Polegadas ele converte automaticamente para polegadas e fica perfeito. Eu vou desenhando em metros e ele vai convertendo tudo para polegadas mais nas cotas sai como antigamente as cotas estão saindo em metros normal.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 10 membro(s) e 602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.