Vray 2.0 - Problemas com vidro e reflexos

Por: avmguitar777  

Em: 11/04/2011 12:37

Olá pessoal. estou fazendo este banheiro e tenho o seguinte problema. o espelho e os materiais cromados que aparecem atrás do vidro do box estão aparecendo pretos. na primeira imagem está com os vidros do box, na segunda dei um hide nos vidros para verem como é na realidade. mexi nos parametros max depht, pra ver se mudava algo mas não deu resultado algum. não faço idéia do que causa isto, no vray 1.5 isso não acontecia. se puderem me ajudar serei muito grato.
no vidro nao precisa colocar o affect all channels. nesse caso ai soh o color serve. o IOR coloca e 1 se for vidro simples, sem refracao. isso ai dos cromados parece mais problema de antialising. aumenta o reflex dos vidro que vai dar uma ajuda a mostrar que eles estão ali. diminiu tb o refraction ou coloca uma cor de leve no FOG COlor, mas testa com o Vray RT pra ver se fica bom. ja cheguei a mecher no fog bias, mas nao eh sempre que melhora.
Eu só tiraria a cor difusa do vidro, se quiser escurecer um pouco é só baixar a refração. O resto parece correto, só tem que verificar se nas opções do render vc não ligou o max depth que fica no global switches, tá com cara de ser isso.
Pessoal, obrigado pelas dicas. dneo_, obrigado pelos toques, estou testando suas dicas. Fla3DMadness, realmente o problema era o max depht do global switches. Ele estava ativado e com valor 2, deixando os max dephts muito baixos, apenas desliguei e voltei os max depht dos materiais pra 5 e tudo se resolveu. Depois posto a imagem final. Valeu mesmo pessoal, fiquem com Deus.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 642, sendo 15 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.