Render Suave - Vray

Por: woshngton  

Em: 13/04/2011 20:17

Boa noite, Tenho visto algumas imagens com um render bem suave e o resultado é bem próximo do real. Alguem pode me orientar sobre a configuração para se chegar nesse nível? Uso vray 2.0 e max 2011. Obrigado.
woshngton O que eu vou te falar aqui vc vai ler muitas vezes, não existe receita de bolo, o fotorrealismo é o resultado de modelagem, texturização, iluminação e render bem apurados, ou seja, muito estudo e dedicação.
Fasso minha suas Palavras Rogério...xD
Portfólio: https://www.behance.net/gustavocgomes [email protected] Face: Gustavo.cgomes.5
Olá Rogério, Li em um tutorial antigo que usando o Adaptive QMC juntamente com o filtro Mitchel-Netravalli deixaria a imagem mais macia e natural, fiz o teste e a imagem ficou escura, mas com detalhes bem naturais, porém demorou muito o render em tamanho pequeno. Eu quero entender como reagem os diferentes padrões de configuração, aí ficará mais fácil pra eu chegar a um ponto de qualidade aceitável. Na semana passada um dos nossos amigos tirou minhas dúvidas em relação ao tamanho das imagens para texturizar e descobri que os problemas de tamanho de meus arquivos era na realidade o tamanho das texturas. faço alguns testes de render, alguns rápidos e outros não, sendo que a qualidade também era bem diferente. Fico meio perdido no uso do image sampler e do antialising, são várias opções e qual combinação traz determinado efeito? Dependendo do tipo de cena eu poderia já ter e mente qual combinação usar e ganhar tempo, aliás esse é um dos meus maiores problemas...tem pintado trabalhos pequenos, mas que tem que ser entregues muito rápido. Mas do que adianta fazer algo rápido e ficar com cara de accurender? Tenho estudado muito os tutoriais postados nos meus projetos, mas o tempo é que tem pesado demais por isso peço auxílio para entender configurações. Inclusive com a ajuda de vocês comprei uma máquina que gera uma imagem em apenas 2 horas e a mesma antes levava 12 horas!!! Muito obrigado e um grande abraço.
woshngton O Adaptive QMC e o filtro não interferem na iluminação, são configurações de Anti-Aliasing, ou seja, regulam o serrilhado da imagem. Leia neste link abaixo o help do Vray e compreenda melhor para que serve cada configuração. http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 471

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.