Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Jrsoares   Brasília - DF
juliano.lins   Recife-PE - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
ZagaDesigner   Maceio - AC

RGB / CMYK

Por: Estudio3d  

Em: 06/10/2004 21:45

Oi gente, tudo bem? Roger, eles estão falando de impressão profissional, apenar gravar em Tif e converter para CMKY não é correto para isso, vai alterar drásticamente as cores, algumas em especial, como azul, e vermelho. O Max foi criado para animação em vídeo, passou a ser usado em arquitetura onde necessita de impressão entre outras áreas, mas ele não foi feito para isso, tanto que só agora tem a opção Print Size, ele só gera a imagem em RGB e no 7 vai ser a mesma coisa. Achei legal a dica do Mitra, de converter para LAB antes, impressão não é minha praia. Rogério, você é de Campinas cara!! Que legal, acho que é um dos primeiros leitores que postam aqui de Campinas, quem sabe a gente não se encontra uma hora para tomar um chopp e falar de CG. Abraços
"tresd1" disse: Oi gente, tudo bem? Roger, eles estão falando de impressão profissional, apenar gravar em Tif e converter para CMKY não é correto para isso, vai alterar drásticamente as cores, algumas em especial, como azul, e vermelho.
bom eu trabalho com editoração eletronica e faço a parte vetorial no corel... ai nós exportamos em eps pra usar no page maker antes e agora o indesing... e o eps ou usa o formato tif ou o formato wmf e as imagens vão como cores cmyk... então depois não tem nenhuma mudança de cor... bom é isso... e outra coisa importante que ningue citou aki as vezes as cores que vc ve no monitor nem sempre é a que vai ser imprimida vcs terão que calibrar os modos de cores do monitor com a impressora... por isso eu não sou nenhum curioso como disse nosso adimnistrador
Oi Roger, tudo bem? Não fique chateado comigo, não disse que você era curioso, mas eu vi você falando duas vezes que só convertendo de RGB para CMKY fica bom, e não é verdade, se trabalha com impressão precisa rever estes conceitos, porque como o pessoal disse, nunca fica igual, é impossível, dá para ficar bem próximo, igual é impossível, são dois sistema de cores completamente diferentes, como o pessoal que conhece já explicou nas postagens. Tem várias técnicas para ajustar as cores nessa conversão, como usar a cor oposta, transformar antes em LAB como falaram, tratar cada canal da imagem separadamente, entre outros. E não é impressão em impressora jato de tinta profissional, é impressão com fotolito, impressão profissional para gráfica em grande escala. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707897.

Total de membros registrados: 135465

Últimos membros registrados: rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe, no name3, tisoda637, ANACHS.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 28 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Daniel Monteiro, clastac, Renatto, Felipe Duarte, 3dbp, TadeuB79, robisonfalco, rhita, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, glauberjr, hawph, emersonforentin, Sergio1987, Tomas, Celso Borttoloto, alej0, jotasoares, claro_lima, rodolfosantos3d, ValdezAraujo, Alberto Santos, gilson antunes, Carlos E. Nogueira, nandao, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.