Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
marcio.alain   Curitiba - PA
J.F.Verissimo   Recife - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
Alexei   Jaraguá do Sul
Rodrigo   Santo André - SP

Como fazer seixos de jardim??

Por: RT  

Em: 18/04/2011 13:53

Boa tarde pessoal Estou prescisando de uma enorme ajuda, como faço seixos de jardim?Tem algum plugn? A maquete que estou fazendo é esta anexada,ela esta muito pobre...a cor não me agradou...se alguem tiver alguma sugestão agradeço. Tbem anexei uma imagem de seixo de jardim para ter referencia. Forte abraço!!!
Amigo, dependendo da versao do seu 3dmax, vc pdoe usar o objet paint. Modela uma pedra, deixa ela texturizadas com o shader que vc achar bom . Ai faz a áreas que vc quer aplicar e espalha as pedras nessa área; Dá pra fazer com scatter tb. pra dar ese volumte no meio, vc pode selecionar algumas e mover pra cima .. ou ainda, depois de tudo pronto, adcionar um modifier no objeto todo pra deformar o volume total das pedras.
outra opção é fazer com displace, mas ai tem que mapear bem pra conseguir essas formas curvadas ai.
dneo....me desculpe minha falta de conhecimento , mas como se usa o objet paint. Eu uso o max 2010, metal ray.O objet paint já vem instalado no max?
Robertwilliam, segue a dica do Dneo para os seixos, da uma atenção para grama pra textura dos pinheiros la no fundo e a iluminação acho que vc tem que melhorar um pouquinho nisso também.
Pesquiza sobre o florest pack no teu caso seria ótimo
Bom dia. Obrigado luciano vou dar mais atenção a testas observações feita por vc. Obrigado juliano vou dar uma pesquisada sim
Bom dia novamente kkk. Pessoal esta é algumas imagens nova, ainda não mexi nas sugestoes dada pelo Luciano. Mas ainda hj as farei. Nas duas ultimas não coloquei grama certa,na parte de cima....coloquei apenas uma cor verde mesmo, por que na verdade não iria posta-las...era só para eu ver mesmo como ta! *Luciano a grama eu fiz com displecement, bem baixa,bem ralinha mesmo, até tentei fazer com hair end fur mas como é uma área grande pesa muito!!Vc axo q não ficou bom é isso??
Ola amigo, vc esta usando ql renderizador? eu uso vray e para grama eu costumo usar o vraydisplacent, ou melhor ainda. pode modelar ela e texturizar, aqui vc encontra um otimo tutorial como fazer isso http://www.peterguthrie.net/blog/2009/04/vray-grass-tutorial-part-2/ e quanto a sua iluminação achei ela bem estourada, um tutorial que me ajudou muito e é mt pratico http://www.peterguthrie.net/blog/2010/04/vraysun-and-hdri-sky-tutorial/ tua modelagem esta mt boa, parabens.
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Obrigado chavespunk. Rapaz eu uso Metal Ray....mas mesmo assim agradeço muito por se dispor em me ajudar!!! Eu modelo tudo em Cad, exeto o telhado q uso script!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 12 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.