Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
DanJochims   Goiania-GO - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
rafaelboliver   Goiânia - AC
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Marcelo   Joinville SC - AC

Como eu uso uma imagem HDRI no BG?

Por: SONIC  

Em: 19/04/2011 10:46

ai é simples apenas clique em 8 e add seu hdri como bg
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
No lugar do Mr Physical Sky? Eu add no lugar do Mr Physical Sky e o fundo fico todo preto.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Achei o tutorial q eu queria. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22292 Fica bom.
entao depois posta ai como ficou na tua cena
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Com a imagem HDRI eu achei q não fico tão bom quanto com a imagem normal. Vou postar as duas com HDR. e com imagem normal as duas jogadas no environment. Essa é a imagem com HDR.
Mais eu acho q o mais facil ainda é salvar em PNG depois jogar o BG com o photoshop bem mais rapido e fica legal. Ajustar o BG pelo environment é muito chatinho e sempre tem q ficar ajustando até ficar bom. Essa imagem é com Céu normal jogando no environment. E a ultima imagem é com o BG jogando no Photoshop.
é pq o seu arquivo de HDRI não é bom. Tem imagens com qualidades excelentes , e que ficam muito boas como bg. Mas tem que procurar na net e baixar. A maioria nao sao gratuitas.
OCCO - arquitetura | design | urbanismo
Eu entendo q pode ficar muito bom tbm com HDRI só q da muito mais trabalho do q jogar o BG pelo photoshop e as vezes na correria eu prefiro o mais rápido. Não é fácil achar um BG bom em HDRI para jogar la tbm.
é verdade..... mas as vezes só com hdri para conseguir reflexos ótimos....apesar que eu esses dias aqui que dá pra fazer os reflexos no photoshop....é prático tbm dependendo da situação...
WWW.EMPORIO3D.COM
ap_sonic, tudo bem? Bom dia amigo. Bom dia a todos os amigos da TrêsD1. ap_sonic, Eu não vejo o porque usar uma imagem HDRI no BG. Qual será a finalidade? Pelo menos não vi necessidade de uma HDRI na sua cena. Use um BG normal. Na verdade, a finalidade de uma HDRI é de simular uma iluminação ou para criar (simular) um ambiente em volta dos objetos que receberão reflexos. Dependendo de como configurar a visualização da HDRI no render, no fim, terá o mesmo resultado de um BG normal. Se existe alguma vantagem ou desvantagem, melhoramento ou não em usar uma HDRI no BG, quero saber tb... pois no meu conhecimento limitado e na minha ingnorância, desconheço isso. Grande abraço amigão. Inté...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 527, sendo 14 membro(s) e 513 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Leonardo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.