Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fabio Mensen   São Paulo - SP
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
ad_ribeiro   Sao Paulo
d.sodre   Curitiba - AC
Iel   São Paulo

Ajuda urgente! Chrome na cena..

Por: carlosrox  

Em: 20/04/2011 15:31

Então,acabei pegando um trabalho por um preço baixo até por achar que ia ser facil demais,mas acabei me deparando com um grandeee problema que está fazendo com que eu perca muito tempo... Então minha duvida é a seguinte,eu peguei um trabalho para fazer uma Logo de uma empresa em 3D como se fosse "Bob's lanches" e estou tentando aplicar um chrome na marca ,mas n está ficando reflexivo de jeitoo nenhum,eu aplico sempre o mesmo chrome e fica perfeito em otros objetos,e nessa logo está me dando um trabalhão e não chego no resultado esperado pois está ficando cinza a logo... Alguém sabe como posso fazer com q fike certo esse chrome na logomarca??
Faz o logo no max e o resto no photoshop. Joga efeito de no photoshop, pq não tem como ele refletir sem ter uma sena para ele ver a não ser q vc use uma imagem HDRI no material do chrome. Mais como é uma logo marca as vezes é melhor acabar no photoshop. Posta um render para gente ver si tem necessidade de uma imagem HDRI ou da para fazer tudo no photoshop.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
tem que ter algo para refletir, nem que seja umas box ou planes, espalhadas na cena para refletir , aqui nessa logo eu fiz assim http://www.facebook.com/photo.php?fbid=177555512286822&set=a.105698246139216.3031.100000971245950&type=1&theater
Coloca uma hdr. Vai melhora muito
coloco a hdri no chrome no canal diffuse?? quanto a luz ,devo colocar vray sun?vraylight?
Geralmente o problema é fazer cromo em superficies planas, da uma lida nesse artigo: http://www.neilblevins.com/cg_education/flat_metallic_surfaces/flat_metallic_surfaces.htm
a hdri é aplicada no canal environment do material. Atenção! É o environment do material e não da janela environment. vc pode fazer também da seguinte forma: adicione vários planes com material branco auto-iluminado em volta do logo, mas de forma que não seja visto na cena e que nem atrapalhe na iluminação do logo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 680, sendo 13 membro(s) e 667 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.