Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Torquato   Florianópolis - SC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Samuel   Brasil/MG - MG
Paolo   São Paulo - SP

Ajuda_maquete

Por: Petros  

Em: 20/04/2011 23:36

Porque depois que dou Unhide select as paredes da planta baixa não aparecem, fica como na figura abaixo:
Olhou la na paleta de layer? fica lá em "Manange Layer" do lado do "align"
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Hervert Pimentel. Então essa imagem é do curso de maquete aqui da 3d1, o que acontece é o seguinte. Desde quando comecei a modelagem desta maquete, o André falou para ir no Manange layer e deixar somente o default, as portas,paredes e janelas, e agora para modelar o piso ele mandou selecionar um pedaço da planta baixa 2d, sem tocar na maquete 3d e com o botão direito clicar em Hide Unselect, e na maquete dele aparece as paredes 2d, mas na minha fica como na foto acima
possivelmente as paredes estão em layer diferente (verifique no manange layer), ou então vc não deve ter selecionado as paredes 2d (hide unselect irá fazer com que tudo que não estiver selecionado fique escondido). Na primeira vez que fiz o curso também deu esses problemas. No meu caso era por causa das paredes 2d que estavam no mesmo layer dos objetos 3d (layer default). Aí eu tive que retirar do layer default e passar para o layer correto.
new, acho que deve ser isso mesmo porque quando seleciono as paredes 2d seleciona tudo tanto as paredes do pavimento superior e inferior. Como faço para seperar as layers?
Petros, Vc seleciona só a planta baixa, não seleciona a maquete, clica com o botão direito e escolhe HIDE UNSELECTED, o que quer dizer ESCONDE O QUE NÃO ESTÁ SELECIONADO. O max vai esconder a maquete e deixa visível a planta baixa. Marco.
Marco.
Olá Marco. É isso mesmo que estou fazendo, mas fica como aparece na foto. Dei uma olhada no Default e as layers ( parede superior e parede inferior) estão nela, pode ser isso? Se for como resolvo?
Não tem nada a ver com os layers. Muda aí, seleciona a maquete e clica com o direito e escolhe HIDE SELECTED. Marco.
Marco.
Marco. Nesta parte do exercício olha como fica a planta baixa do André ( antes de dar Hude unselect a planta baixa aparece normal), agora olhe a minha ( antes mesmo de dar hide unselect ja não parace as paredes, agora olhe depois do hide unselect como fica. Fiz o que vc falou mais não adianta as paredes 2d não aparecem.
Ninguem?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 649, sendo 12 membro(s) e 637 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.