meu render esta dando problema

Por: Fabiano  

Em: 27/04/2011 11:50

Bem meu render esta dando problema ( Mental ray) sempre aparece uma janela de diálogo dizendo que não tem memória sulficiente, sendo que ele esta usando 50% da memória do pc e quando eu faço muitas copias instaciadas ele também fica dando problema também com o render
Fabiano Vieira
Poste as configurações de seu computador, versão do max e o sistema operacional usado
Windows 7 / 3 giga de memória dual cor clock 1.6 max 2010
Fabiano Vieira
O sistema operacional é 32 ou 64bits?
Acabei de ver em outro post seu que vc usa Win7 32 bits, o problema está aí, esses seus 3Gb de memória são inuteis porque SO 32bits só reconhecem mais que 2Gb de memória se vc fizer uma alteração no arquivo boot.ini, porém esta alteração pode gerar instabilidade no sistema, portanto mude já para um SO 64bits e seja feliz!
ai eu vou ter que alterar para um sistema operacional 64 bits ? para ele rodar nomalmente ?
Fabiano Vieira
Principalmente para vc poder rodar mais memória que 2Gb.
tah bom vou instalar, agora para poder trabalhar. rsrsrsrsrsrsrs
Fabiano Vieira
e no caso se eu instalar o xp tenho também que instalar a versão 64 bts?
Fabiano Vieira
Olá Fabiano! Os sistemas de 64bits permitem uso de mais memória, os de 32 (conhecidos também como x86) tem memória limitada a 3gb e usará menos para os aplicativos. Então se usar o Win 7 64bits já será suficiente... É bom lembrar que render exige muita memória e processamento, por isso, tente eliminar os polígonos desnecessários da cena, usar apenas os recursos necessários de materiais, luzes... Tem que tentar trabalhar com o que tua máquina permite, pra evitar problemas de memória insuficiente e tempo de render exorbitantes, valew!
André César dos Santos
E-mail: [email protected]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 704

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.