Foto1: http://s938.photobucket.com/albums/ad224/fcluk/?action=view¤t=9.jpg
Foto2: http://s938.photobucket.com/albums/ad224/fcluk/?action=view¤t=10.jpg
eai pessoal, aproveitando que foi criado essa seção temporaria, preciso de uma ajuda urgente (ainda bem que voltou hehehe).
estou na reta final deste trabalho da minha faculdade, mas tive um problema.
a iluminação ambiente ja estava basicamente feita, mas quando abri o arquivo novamente da ultima vez, quando renderizei por algum motivo ela ficou MUITO escura (foto 2). Verifiquei todos os valores e continuavam os mesmos de antes, não sei o que houve.
Eu usei Mental ray sky e sun, diminui bastante os valores do céu para ficar escuro e iluminando quase nada, e o sky também deixei baixo apenas para que pudesse ser visto os prédios do fundo (foto 1).
Mas depois de uns dias quando abri e fui renderizar denovo, a imagem 2 ficou tao escura, que tive que colocar na frente dos prédios uma sky light, e ainda assim mal da para ver. Não sei o que o houve, pois nao mexi em NADA.
O restante da cena é iluminado pelas photometrics espalhadas.
Segunda duvida.
Apenas os prédios maiores são modelados e possuem texturas proprias alem de ter photometrics dentro para iluminar as janelas, os menores criei pelo greeble e adicionei uma textura de predios a noite, mas o problema é que as janelas da textura não geram iluminação então fica muito fraco de ver. Tem alguma maneira de fazer as janelas da textura (ou seja, as partes mais claras) brilharem e ficarem mas visiveis?
Valeu pessoal!