Encaixar modelagem 3d em foto aérea.

Por: stenionet  

Em: 19/05/2011 10:07

A modelagem não pode ser distorcida pq tem que ficar em tamanho real.
acho que o teu problema é o ponto de fulga da perspectiva. experimenta alinhar os horizontes. e se é para evidenciar a altura dos prédios essa foto não ajuda muito tbm, por causa do angulo dela, acredito que uma foto mais ampla ficaria melhor, saca... tipo panorâmica... me parece ser isso.
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
"isacvitor" disse: acho que o teu problema é o ponto de fulga da perspectiva. experimenta alinhar os horizontes. e se é para evidenciar a altura dos prédios essa foto não ajuda muito tbm, por causa do angulo dela, acredito que uma foto mais ampla ficaria melhor, saca... tipo panorâmica... me parece ser isso.
Concordo com o que o isacvitor falou...
isacvitor Não entendo muito de ponto de fuga, mas nessa foto é possível aplicar essa técnica? Usei um pouco do recurso de ponto de fuga em pequenas escalas. Não sei como fazer quando tem um monte de prédios. Tem esse tutorial: http://www.seraph3d.com/CompositingTutorialA02.htm Mas não estou conseguindo passar para esse tipo de trabalho. Poderia ajudar?
stenionet se vc tiver as medidas de um dos predios mais a frente da imagem, voce pode usa-las pra posicinar sua camera. Veja, modela bem lowpoly, simples mesmo esse predio, um box com alguns detalhes. Abre o camera mathc do max, aqui na tresd1 tem alguns tutorias, dah uma pesquisada, eh moleza. Depois que conseguir achar a camera da cena, esconde esse predio lowpoly e recoloque sua cena. O Syntheye, software de tracking, tem uma funçao que acha a camera em imagens estaticas facilmente, mas vc terira que estuda-lo um pouco. Fazer na mao eh possivel, mas tem que ter mais experiencia com esse tipo de trabalho. A camera tem distorções que em 3d sao complexas de fazer, porque a lente da camera real eh abaulada e a do 3d eh plana, entao vc pode fazer o render com uma lente plana e ir no photoshop da vida e colocar a distorção igual ao da camera real ok ? vlw !!!
thunndro Tinha tentado com o camera match, mas não ficou muito bom. Vou tentar de novo com outras fotos. Não sabia dessa diferença entre camera 3d e camera real. Deve ser por isso que fica muito difícil fazer encaixe com dimensões maiores. Nunca tinha ouvido falar do Syntheye. Vou pesquisar sobre ele. Obrigado pelas dicas.
Aproveitando o tópico, tenho uma duvida parecida, tenho esse projeto, e preciso fazer um render nessa posição, mas para encaixar as paredes muretas e tudo mais, preciso "distorcer" os objetos com rotate e tudo mais, mas muito provavelmente que meu cliente vai querer um ângulo diferente, entao ao mudar de ângulo ja apareceriam os objetos distorcidos, nao tenho planta baixa do local, entao como seria o procedimento de modelagem ? abraços
https://www.facebook.com/orbivfx
Ate Io faz uma estimativa da posição de onde foi tirado a foto com uma metragem real aproximada... Isso pode ajudar Tb usar o sketshup êh menos burocrático para acertar pelo menos o posicionamento da câmera .....
napsterfhael Usa o Google earth pra tirar as medidas do prédio. Depois no sketchup usa o "Photo Match". No youtube tem dezenas de tutoriais ensinando como se usa esse recurso. É muito fácil. Boa sorte.
stenionet Nunca usei Sketchup vou ver se consigo aqui..
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