Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
dami   João Pessoa pb - AC
icyrino   Sao Paulo - SP
jmb   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

luisrosenstock   Joinville-SC
conceptart   franco da rocha
Leofranco   Garopaba - SC
boriz   maceio/al - AL

Dúvida sobre luz do sol

Por: Hissene  

Em: 13/10/2004 11:17

Pessoal, com vão tranquilos e operantes. OK. Estou com aquela velha dúvida que a maioria de vc's tiveram um dia. Antes de começar quero dizer que estou naquela fase de estudos aprofundados em iluminação já. Então fiz uma sala com uma janela. Coloquei uma FreeTarged, e coloquei Shadow (ON) para aparecer a a luz do sol e a sombra da janela no chão da sala. Só que a bendita da sombra não aparece, apenas ilumina a sala. estou usando o VRay tb para isso. só que acredito que sem o VRay só com o render do Max, isso é possível. Já dei uma olhada lá naquele tópico de estudo de luz, só que estou tendo problemas ainda. Please Help. Só uma dicasinha já me salva.
A sua luz está configurada com [i:fc0ff4a6bb]vrayshadow[/i:fc0ff4a6bb]? Se estiver usanda raytraced não vai funcionar. :lol:
Não está configurada como area shadow.
Tem que usar [i:ed64ffc801]vrayshadow[/i:ed64ffc801], nas configurações dela dá pra usar [i:ed64ffc801]areashadow[/i:ed64ffc801]
Oi Hissene, tudo bem? Sugiro que leia os tutoriais da Três D1, porque tem muita coisa importante explicada neles, no tutorial sobre Volume Light é explicado que o Volume Light do 3DS Max não funciona com nenhum tipo de sombra que use traçamento de raios (Ray Trace), apenas com Shadow Map, projeção de sombras por Bitmap. Apenas usando um renderizador que tenha o seu próprio recurso de Volume Light vai ser possível fazer isso com Ray Trace, como no caso do Mental Ray por exemplo. Abraços
alguem sabe +- o RGB da luz do sol com o nível de saturation, num dia de céu limpo?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707655.

Total de membros registrados: 135262

Últimos membros registrados: federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego.

Usuário(s) on-line na última hora: 541, sendo 3 membro(s) e 538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Anderson Miguel, federickpaul.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.