Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Viewcg   Sertãozinho - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
liezao   Jacareí
rlmangili   dois corregos - SP

Portfólios Ver Mais

pedro2206   Rio de Janeiro - AC

tapete com displacement scanline

Por: regisrock  

Em: 05/11/2004 11:50

fala galera blz? bem estou eu aqui novamente com uma duvida...estou tentando fazer um tapete daqueles peludos com o displacement.. mas não estou conseguindo!! ae vai a foto do tapete! sei que tenho que fazer um mapa no photoshop..se alguém tiver um tuto mais ou menos parecido só pra ver se me abre a mente!!! valeu
Oi Regis, tudo bem? Não tem segredo não, o Displacement do Max também é muito bom, só tem uma questão que os outros não tem, no Max precisa de uma certa quantidade de faces no objeto, ele não consegue subdividir muito como o Mental Ray ou V-Ray conseguem, então deve manter o objeto com um bom número de faces para ajudar na subdivisão, só isso. Para usar o Displace você coloca o Mapa no canal Displacement do material e depois aplica o Modify Disp. Aprox, ele que configura a subdivisão das faces. Quanto ao mapa, pode fazer perfeitamente com os mapas procedurais do próprio Max, o Speckle por exemplo, mas se quiser usar uma imagem raster, por usar o mesmo mapa que o pessoal gosta para grama. Abraços
fala andre blz? valeu mais uma vez... eu estava quebrando a cuca..depois fui ver que tem que ter mais segmentos no plane... T+
eu tb tava com esse problema, ficavam so umas ondulações grandes porque meu plane era de 1x1x1 segmentos... acho que deve funcionar tb com aquele parametro density do plane pra pesar so no render né??? um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 380, sendo 1 membro(s) e 379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Akimaru026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.