Oi gente, tudo bem?
Que salada heim!
Vejam só, no Max não tem nada parecido com o Purge, o mais próximo são utilitários para deletar materiais repetidos criando instâncias com os materiais já usados na cena.
Só para os materiais que funciona. O Max não precisa disso, não deixa coisas inúteis no arquivo como no AutoCAD, só mesmo nos materiais que são criados e não são usados, ou são usados repetidos sem instância.
E mesmo que tivesse um purge não iria resolver o problema do Arquiteto 3D.
Pelo que eu entendi, ele tem diversos RPCs aplicados na cena, mas não quer mais usa-los ou não tem a biblioteca usada pelos RPCs, sendo assim eles aparecem cinzas e na hora do render dá a mensagem que não encontrou os mapas dos RPCs.
Se for isso só tem um jeito, deletar os RPCs da cena, ou aplicar outras bibliotecas neles.
Porque se o objeto RPC estiver na cena remetendo para um item de biblioteca, sempre vai dar a mensagem que não encontra os mapas.
Não tem como manter os RPCs na cena sem os mapas e parar de dar a mensagem.
Ou coloca os mapas deles ou deleta os RPCs.
Abraços