Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
Gaona   Brasil - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
GARGAMEL   Maceio - AL
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

Pedras   SP- santo andre - AC
Jhony   Itabaiana-SE
Rosinha   Rio de Janeiro - AC

Purge no Max. Ou coisa parecida.

Por: Arquiteto3D  

Em: 10/11/2004 17:42

e aí arquiteto3d, blz??? entao, essa mensagem que vc falou aparece quando abre o arquivo né??? se vc nao precisar mais dos rpcs nesse arquivo, simplesmente delete-os, assim a mensagem para de te apurrinhar. eu peguei uma vez um projeto de outro cara que tinha rpcs, e dava essa mensagem, como eu nao tinha os rpcs deletei todos e parou de aparecer. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Pode crer aabb2003 !!! Viajei...sabe o que acabei fazendo? Abri um arquivo novo e dei merge semos rpcs...hehe...Viajei...esse seu jeito ja resolveria...Brigadão
pode crer é uma outra saída. ultimamente eu ando trabalhando tb com xrefs, porque as vezes meus projetos ficam pesadoes por causa de vegetação, telhados, entao prefiro fazer essas coisas complexas em arquivos diferentes e depois unilas na montagem final, colocando em layers tipo, vegetação, telhado... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Que salada heim! Vejam só, no Max não tem nada parecido com o Purge, o mais próximo são utilitários para deletar materiais repetidos criando instâncias com os materiais já usados na cena. Só para os materiais que funciona. O Max não precisa disso, não deixa coisas inúteis no arquivo como no AutoCAD, só mesmo nos materiais que são criados e não são usados, ou são usados repetidos sem instância. E mesmo que tivesse um purge não iria resolver o problema do Arquiteto 3D. Pelo que eu entendi, ele tem diversos RPCs aplicados na cena, mas não quer mais usa-los ou não tem a biblioteca usada pelos RPCs, sendo assim eles aparecem cinzas e na hora do render dá a mensagem que não encontrou os mapas dos RPCs. Se for isso só tem um jeito, deletar os RPCs da cena, ou aplicar outras bibliotecas neles. Porque se o objeto RPC estiver na cena remetendo para um item de biblioteca, sempre vai dar a mensagem que não encontra os mapas. Não tem como manter os RPCs na cena sem os mapas e parar de dar a mensagem. Ou coloca os mapas deles ou deleta os RPCs. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 566, sendo nenhum membro e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.