Purge no Max. Ou coisa parecida.

Por: Arquiteto3D  

Em: 10/11/2004 17:42

Oi Pessoal ... Acho que todos vcs ja devem ter passado pela chatice de dar um merge em uma cena ou abrir um arquivo em que o Max não estivesse reconhecendo os materiais e ou RPCs. Acontece que não quero mais eles na cena mesmo...então não vou no configure paths. Quero simplismente eliminar essas mensagens que sempre aparecem qdo viou fazer um novo render. Será que da ? Alguém sabe ?
Olha kra, eu nao sei mexer com rpc, mais imagino q ele seje um material, entao, se vc nao tem o material, vc tem q ver quais objetos estao usando esse material q nao existe, um bmp por exemlpo, e trocar por um outro dai a mensagem some. Uma vez eu me irritei com isso, eu duppliquei um jpg e renomei pro nome q tava aparecendo, so pra nao ter q ver akela tela chata d avizo, hehehe, hoje eu simplesmente crio outro material, heheh Abraço !
Então Anderson. O que acontece é que o max procura o caminh de onde está as imagen que vc estava usando na cena e não acha. Não quero mais ter rpcs na cena, os materiais eu resolvo o problema como vc falou. Se alguém tiver uma solução será bem vinda.
BOm, vamos fazer de um jeito mais profi então, vc tentou usar o Layer Manager ? Menu tools - Layer Manager, tente clica ali no sinal de + e veja se encontra os objetos q esteje procurando, talvez isso resolva ! Obs: Mesmo q vc não tenha criado layers, existira sempre 1 q é o default e onde se encontrão todos os objetos q vc cria. Abraço !
;) Olá, Essa é uma dúvida q tenho também, Andreson acho q vc naum entendeu o q o Arquiteto quis dizer, vamos lá o AutoCAD tem um comando chamado Purge esse comando vasculha todo o arquivo CAD buscando informações q não usa mais como layers, configurações e tudo mais q seja inútil diminuindo assim o tamanho do arquivo, naum sei como se faz isso no Max, mas garanto q já tentei o Help e tudo + e não encontrei nada do tipo ... espero q apareça uma boa alma pra solucionar essa dúvida. Abraços ... :)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Eu tenho uma duvida semelhante, e eu nao conheço o cad, por isso dei uma possivel soluçao no max, desculpe ae SEphIRoTh, Arquiteto3D abraços
vixi, eu acho que o max nao tem isso nao, mesmo porque ele nao tem como saber se vc quer usar os rpcs ou nao. a dica que o Anderson Luiz da Silva (posso te chamar só de Anderson daqui pra frente?) sobre os layers pode ser útil, vc criaria um layer chamado RPCs por exemplo, e depois selecionaria todos os objetos rpcs e adicionaria eles no layer criado. lá tem uma opção de render ou não se nao me engano. isso resolve parcialmente seu problema. mas se vc nao quer mais rpcs na cena, porque nao deleta eles??? se nao quiser usar a opção de layers, seleciona todos os rpcs clica com o botao direito e desmarca a opção renderable, so que assim eu acho mais trabalhoso. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Galera ..obrigado pela ajuda...aabb2003 vc não entendeu...o max não acha os rpcs pois eles não estão mais no arquivo que estava especificado no configure paths. Mas vou tentar o lance dos layers Abraço
o Arquiteto, eu e o aabb2003 estamos sugerindo q vc organize melhor o arquivo, quanto mais osganizado melhor, nao sei usar os rpc, nem consegui uma versao pra max6, sugiro novamente q vc substitua por outros, dai akela mensagem do configure paths para d aparecer. Não se isso vai ajudar, mais tente ir em File - Summary info, tem inumeras informaçoes do arquivo inclusive a localização da textura, quem sabe isso t ajude. Abraços !
Valeu Anderson...ajudou sim...brigadão Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 376, sendo nenhum membro e 376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.