Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Jefferson   curitiba - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
Marcelod3sign   Rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
david1993   cornélio procópio
ricardodestro   sao paulo - AC

Maquete eletronica

Por: jirehrep  

Em: 12/11/2004 13:45

Caros amigos, sou novo por aqui, e gostaria de saber se vocês conhecem algum tutorial sobre maquete eletronica no 3DMAx. Estou apanhando muito e gostaria de aprender mais sobre o assunto. Meu e-mail é [email protected] e ficarei muito agradecido a quem puder me ajudar :!:
Oi Jirehrep, tudo bem? Você é novo aqui então nunca deve ter lido uma respota minha falando sobre isso. Essa é uma pergunta frequente e se procurar no Busca do Fórum vai encontrar muita informação. O Max não é feito para fazer maquete eletrônica, ele não foi feito para modelar com medidas, não oferece facilidades para isso, é muito mais difícil modelar uma maquete no max do que num programa de CAD (Computer Aided Design), que como o próprio nome já fala, projeto assistido por computador, foi feito para criar projetos baseados em medidas precisas. Existem muitos programas deste tipo no mundo, da mesma forma existem muitos programas do tipo do 3ds max no mundo, todos são para modelagem artística, enquanto que todos os sistemas de CAD são para modelagem precisa. Normalmente a maquete é modelada no AutoCAD, mas tem outros programas muito bons próprios para arquitetura, alguns baseados no AutoCAD, como o Architectural Desktop por exemplo. Com a alvenaria modelada no AutoCAD, você exporta para o Max onde vai colocar móveis e objetos de decoração, que não precisam de medidas extadas e podem ser modelados no Max mesmo, ou usar de bibliotecas como é mais comum e produtivo. No Max também pode fazer o paisagismo, que não precisa de medidas exatas. Tudo que depende de medidas exatas é ruim de fazer no Max, num programa de CAD faria muito mais rápido e muito melhor. Abraços
Valew Adminin, Realmente essa era minha dúvida!!! hehehehe O que você acha do arqui3D...tem algum melhor?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 422, sendo 15 membro(s) e 407 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Cledson, Victor Mendonça, Eng Damasceno, Abilio, Felipe Duarte, Pedro Juliato, Daniel Monteiro, Baldo, gago, emersonforentin, Adalberto Rocha, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.