Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
new   Belo Horizonte - MG
Luuaan   Vila Velha, ES
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
Matheus Santana   campinas sp - SP
colisa   Sao paulo - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Maquete - CAD ou 3DS

Por: MaxFabris  

Em: 26/11/2004 13:29

Pessoal, olhando outros tópicos me deparei com algumas situações que, no meu ver, não há uma resposta. Tipo: quando for modelar uma maquete eletrônica, deveria fazer todas paredes e janelas no CAD ou no 3DS? Eu modelo tudo no 3DS, tipo levo a planta e crio vários box sobre a mesma. Mas leva algum tempo. Se eu fosse modelar no CAD eu levaria um terço desse tempo. Eu não faço no CAD, pois não gosto da malha do programa, prefiro a do 3DS. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse assunto! Valeu Abraços
Max Fabris
Oi MaxFabris!!! se deres uma olhada em alguns tópicos atraz tu verás que isso é muito discutido aqui. Vou te das a minha opinião: DEPENDE!! Cada pessoa tem um método de trabalho que se dá melhor. Você tem que achar o teu e segui-lo. Eu prefiro fazer tudo num só programa, mas faço bem mais rápido no CAD. Mesmo achando que posso fazer melhor com o MAX, mas com necessidade de um tempo maior...entende? O negócio é o resultado final. []'s Só trabalhando se chega a algum lugar.
Fala Max, blz? Não sou expert no assunto, mas acho que posso te ajudar um pouco nisso. Ao invés de vc fazer as paredes no BOX faça no (AEC Extend) em Geometry depois AEC Extend. Lá terá: Wall (parede), mas para isso você precisa habilitar o Design Viz do MAX. Vá em (Customize) > (Custon UI and Defalts Switcher) > (Design Vis). Dessa forma, você estará habilitando algumas ferramentas importantes da Arquitetura como: Portas, janelas, paredes, etc. Eu também sou adepto do AutoCAD e Arqui3D pra confecção de desenhos em 3D e depois exportava pra 3DS. Tente fazer tudo no 3DS, pois o resultado é melhor. É só uma dica de quem já teve resultados interessantes. Espero ter ajudado! Alex
Mas são todos os MAX que tem isso??? No 5 eu não achei...
isso acho que vem depois do max 6!!! no max 5 não existe isso não
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Opa! Esqueci de avisar que essas ferramentas vêm a partir do MAX 6.0!! Abraço Alex

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 366, sendo 2 membro(s) e 364 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.