Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
palat   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

kleber13   Rio de Janeiro
michel hebert   fortaleza - AC
andre.csant   São Luís - MA - MA
andreviana   Goiânia - Goiás - AC

Iluninação

Por: Ana Arq  

Em: 14/04/2012 08:43

Estas são minhas primeiras imagens de um ambiente interno... Não utilizei a configuração final de render, apenas a teste. Estou começando e a opinião de vocês será muito importante para o meu aprendizado...
Pessoal, bom dia! Vou porecisar de algumas dicas para fazer uma cena interna noturna...
Meus problemas são os seguintes: A intensidade das lâmpadas que pus dos spots estão estourando... Já tentei baixar a Cd... Existe algum valor que normalmente fique bom?
O outro problema é que, embora eu já tenha inserido as lâmpadas, o pendente da mesa não acende.... Já liguei a opção Self Illumination (Grow) e coloquei valor de Iluminance = 100,00...
Não entendi pq não acendeu, uma vez que fiz exatamente igual com os spots, que por sua vez, acenderam.
Quanto ao valor de Kelvin... Tbm sempre fico em dúvida do que colocar... Tenho usado valores próximos ao neutro (6500). É isso mesmo?
Obrigada!
Tudo Bem Ana...

Pq vc não anexa algumas cenas (se puder), ficaria melhor pra visualizar e assim resolver os problemas... Do jeito que fez, ficou um pouco confuso, pelo menos para mim!

Abraço!
Não Vou deixar que alquem conquiste o impossível por mim ... ahhh ... Eu não vou deixar!!!
\\Opá, eu curti hein! composição filé, to sentindo falta de sombras de oclusão, tipo tá muito claro, dobra a exposição da iamgem de background deixaria no mesmo tom da cena tmb, mas isso se resolve com photoshop,

O glow funciona bem se ligar o glare em processing.

Reza a lenda que o mental ray naum aceita muito Self Ilumination, pq naum usar free points como Photometric web e adcionar um ies a gosto, pois com a ies vc podera obter uma melhor regulagem da luz evitando o ponto de explosão, à principio use 3600 kelvin e vá regulando à gosto, tem a opção de multiplicador abaixo da caixa de Kelvin. Regule as sombras, ou vc pode mandar para o Phothsop, dupicar o layer, usar um blur desfocado e colocar como SOFT light a cima do layer original, isso vai trazer bastante sombra e criar um efeito de Blur Luminance,digo para trazer mais drama para a cena,

Foi vc que pediu para criticar, pois por mim já está muito profissional.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
E aí Ana Arq!

Tambem achei bem legal sua cena! Só tá faltando uma sombra e um Ao bem de leve.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 4 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.