Olá Galera, ja venho de cara explorar vossa sabedoria!
è o seguinte, usava vray mas enjoei e resolvi me aprofundar no Mental Ray que está ótimo por alguns testes que fiz aqui, a minha duvida seria:
1 - Detalhes pequenos tipo molduras de gesso, frisos, etc, qual recurso domina o detalhe sobre esta parte, oque da detalhe mesmo se quiser fazer o mais perfeito possivel,
2 - Em cenas internas, estou criando algumas aqui e nos cantos das paredes aparecem alguns brilhos de luz ou embassa tirando todo o detalhe, achei uma solução mas meio fake, que seria usar o ambiente occlusion no material para retirar isso, mas naum é satisfário e tmb pq eu sempre acho que ambient oclusion deve ser adcionado na pós produção
3 - Estou criando alguns planes para simular area externa, estou deixando uns 100 metros + ou - somente a distancia para naum atrapalhar a caida do sol, mas no render fica totalmente branco, naum aparece, alguma dica? no caso estou usando as janelas sem o vidro como se estivessem abertas, com o vidro aparece! KKKKKKK triste hein.
Deve ser coisas simples para vcs, é que comecei agora no mental, faz 3 dias, ehhehehe
Estou usando, o daylight de sistema, com os atributos dele no environmente, e mesmo no pequeno previw no mr Exposure COntrol o \"background via plane\" naum aparece, mesmo copiando o o mr physical sky como instance para o material e abaixando o o inherit multiplier do sky, é isso ae
a Versão é Max Design 2013 64bits
4 - E desde já brigadão ae!
Se é pra fazer, que seja bem feito.