Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ed Lopes   São Paulo - AC
Pedroca   Ribeirao Preto - SP
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
icyrino   Sao Paulo - SP
Marcelo   São paulo - capital - SP

Detalhes em Mental Ray

Por: Vinametal  

Em: 16/04/2012 05:12

Olá Galera, ja venho de cara explorar vossa sabedoria!

è o seguinte, usava vray mas enjoei e resolvi me aprofundar no Mental Ray que está ótimo por alguns testes que fiz aqui, a minha duvida seria:

1 - Detalhes pequenos tipo molduras de gesso, frisos, etc, qual recurso domina o detalhe sobre esta parte, oque da detalhe mesmo se quiser fazer o mais perfeito possivel,

2 - Em cenas internas, estou criando algumas aqui e nos cantos das paredes aparecem alguns brilhos de luz ou embassa tirando todo o detalhe, achei uma solução mas meio fake, que seria usar o ambiente occlusion no material para retirar isso, mas naum é satisfário e tmb pq eu sempre acho que ambient oclusion deve ser adcionado na pós produção

3 - Estou criando alguns planes para simular area externa, estou deixando uns 100 metros + ou - somente a distancia para naum atrapalhar a caida do sol, mas no render fica totalmente branco, naum aparece, alguma dica? no caso estou usando as janelas sem o vidro como se estivessem abertas, com o vidro aparece! KKKKKKK triste hein.
Deve ser coisas simples para vcs, é que comecei agora no mental, faz 3 dias, ehhehehe

Estou usando, o daylight de sistema, com os atributos dele no environmente, e mesmo no pequeno previw no mr Exposure COntrol o \"background via plane\" naum aparece, mesmo copiando o o mr physical sky como instance para o material e abaixando o o inherit multiplier do sky, é isso ae

a Versão é Max Design 2013 64bits

4 - E desde já brigadão ae!
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Isso ae CesarMariano, foi isso que meio que tinha percebido mas naum tinha certeza, agora que vc confirma fico mais entusiasmado. O Mental realmente dá aquele tapa real mesmo. Ele é maravilhoso, No vray eu consigo fazer Photorealismo de gente grande, mas ele é muito \"condensado\" \"dependente\" tipo o vray ´´e o degrau que vc usa pra alcançar o mental ray, Eu estou adorando o MentalRay.

E CesarMariano e demais companheiros, se vcs tem alguma dica tecnica, que faz maior diferença. Tipo aquele que vc falta \" putzzz, se eu soubesse disso antes!!! \" KKKK, isso ae, pra mim e para todos os proximos que estiverem procurando por mental ray.

Totalmente 100% obrigado e até mais.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Fiz uma busca nos tutos e dicas do site e encontrei muitas respostas, no mental parece que as photometricas são indispensáveis, na area da escada on a iluminação indireta toma conta, sem um emissor ali teria de aumentar muito os settings para obter detalhe, mas com a photometrica emitindo fica facil e rápido.

Vou usar o Difuse do render elements para pegar aqueles detalhes que o sol acaba sobre expondo, e adcionar um poderoso Fur no tepetinho.

Segue o wired+shaded e logo que der um tempinho renderizo e envio para criticas da galera, é que hj tenho que bota o serviço em dia rssrrsrsr.

Se é pra fazer, que seja bem feito.
o que voce esta usando de iluminação?
se poder posta as configurações
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Veja se isto ajuda a melhorar mais ainda sua cena:

Os recursos do MR
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-interna-no-mental-ray

Iluminação Interna com Mental Ray (MR)
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/global-illumination-photons
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/global-illumination-final-gather
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-photon-basic-e-diagnostic
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-glare
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-beam
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-cena-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/texturizacao-e-iluminacao-de-internas
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/mental-ray-global-illumination-gi-plug-in
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-e-texturizacao-de-cozinha
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/tecnica-de-linear-work-flow-lwf
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-interna-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-cena-interna-no-mental-ray

Jesuzzzzzz! Valew new, esse primeiro link do amigo Danilo_icf, cobre demais os pontos de qualidade, putz com essa informação poderia estudar por muito tempo.

Agradeço demais, valew again!
Se é pra fazer, que seja bem feito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 7 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.