Efeito atmosférico

Por: Broks  

Em: 02/05/2012 21:23

Olá amigos ,

estou precisando gerar no max ( vray) efeito atmosférico em minhas cenas . No vue este efeito é gerado automaticamente regulando o hase e o fog na atmosfera , porém quando faço um volume fog no max não fica a mesma coisa que no Vue, o ideal é que os objetos mais ao longe fiquem mais claros devido a camada espessa do ar e os objetos que estão mais pertos estejam mais nítidos . Quqndo tento no max , tanto os objetos perto como os que estão longe sofrem o mesmo efeito apresentando-se da mesma forma . Podem me dar uma dica?

grato!
tem um volume atmosférico na luz tbm, vc pode aplicar na luz, aperta 8 e escolhe ele, depois aplica na luz, ai é so trabalhar ele pra ve como vc q fica. Foi assim q eu fiz uma vez.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Se usar o mental ray, tem o sistema daylight onde vc pode configurar o haze (1,0; 2,0; 3,0; etc).
obrigado pessoal!
boas

pode utilizar o pass vrayzdepth e depois fazer isso na pos produção

abraço
Tal como o luis martins disse também proponho um render elements como o zdepht e trabalhar a imagem em pósprodução....poupas em tempos de render e tens mais controle sobre a mesma...
lembrando pro pessoal que pra usar o mapa de z-depth para fazer FOG é preciso inverter o elemento para o mesmo, o mapa valido sera de preto pra branco ao inves de branco pra preto pra fazer efeito de lente e foco!
Victor R.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.