Meu alumínio não fica bom

Por: RResende  

Em: 04/05/2012 10:41

Olá amigos, sou macaco véio aqui, mas minha dúvida é de iniciante. Meus materiais de alumínio que crio/busco/uso de terceiros não retratam a realidade. Alguém tem uma dica? Segue exemplo do que estou fazendo no momento.
Pode ser os reflexos,já tentou usar um HDR no environment? se sim não esquece de mudar no bitmap em coordinates de texture para environ e em mapping para: Spherical Environment. Não sei ao certo mais essa é minha simples colaboração...[;)]
http://www.brincandocomdimensoes.blogspot.com.br/
Prezado Rresende
Eu comprei recentemente o CD de texturas do site 3D1. É uma maravilha e é barato( R$ 99,00 + frete). Seus problemas acabarão.

Roberlane
Roberlane
Oi RResende!

O Arcademaster disse algo que é muito impotante, pois todos os materiais reflexivos dependem de coisas ao redor para ter o que refletir.

Pra quem tem problemas para configuração de materiais recomendo esta biblioteca com centenas de materiais já configurados. Confira aí:
http://www.tresd1.com.br/dvds/bibliotecas/biblioteca-materiais-3d1
tbm to sofrendo com aço inox aff... que surra kkkkkkk
O alumínio da cena não está refletindo, tem que ter algo na cena para refletir!
ou uma imagem hdr; qual o renderizador q tá usando?

Abraço!
De certeza que é a falta de uma hdr, partindo da imagem o fundo parece-me estar integrado num plano, e o aluminio reflete o que tem à sua volta, neste caso penso que nada... acho que tal como victorkgve disse a hdr resolve o problema...aconselho também o uso do Vray para este tipo de trabalho...opinião pessoal é claro!
Deixa eu palpita tmb né,

Usa um map Gradiente na aba reflect, e deixa o material na difuse preto, mete 0,9 no glossiness. O ior do reflexo é essencial para criar esses materials, baixe na net uma lista de valores, eu tenho uma aqui que raxa no limite!

se for mental ray manda o reflexo seguir o IOR do material, naum o padrão e coloca pelo menos 12.

Coloca um HDR no material/cena

Crie luzes para simular estours, mas deixa elas somente pegando o objeto do aluminio, exclua ela dos outros objetos.

Usa uma anisotropia com canal horizontal e vertical, da trabalho mais é só um depois é só tirar copias.

Pra fecha no concreto, use nas propreidades do jpg para Mirror, assima textura mostra quase zero de junção parecendo uma só.

Fui
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Cara certeza q se vc aplicar um belo HDRI, vai ficar muito bom o reflexo!!

Abraços!
cara me fala qual renderizar vc esta usando q eu te passo as configiraçoes do material para aluminio e cara essa imagem q vc colocou no difuse ta cagando o material eheheeh e o render ta sem GI, eu descordo um pouco da galera falando para por um hdr pois c o aluminio q vc quer for fosco q e o q se usa normalmente naum vai preicisar de hdr, uma luz vraysun ow a daylight vai servir perfeitamente
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 309

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.