criar VIDROS

Por: Laysa  

Em: 04/05/2012 10:49

Bom dia gente,

alguém poderia me dar uma sugestão de como criar um vidro leitoso branco no 3D MAX? Estou usando o Mental Ray. O máximo que consegui foi diminuir a transparência e mudar a cor para branco, mas eu queria um aspecto leitoso mesmo...

Aproveitando a oportunidade, e o vidro craquelado? Alguém já fez??

Desde já agradeço!!!!
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
Nos materiais do site nao tem nada? Google?
Huuum...

Na verdade até agora encontrei coisas mais generalizadas para criação de vidro...

Agora esses dois em específico (o craquelado e o leitoso) nada...

Com relação ao vidro craquelado estava tentando mexer nos parâmetros mas não ficou bom... O vidro leitoso é para usar no guarda-corpo de uma cobertura...
....

:D
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
Tente usar o mapa noise no canal bump do vidro.

Diminua o size do noise (mais ou menos 0,2) e controle a intensidade (que inicia em 0,3) até conseguir o efeito.
Aprendendo sempre
Você esta usando o vidro do Arch&Designe?
Aproveitando o post e a dúvida da amiga Laysa, a minha dúvida tbm pode ser útil:

Nos materiais baixados aqui do site é possivel ver como o material criado???

Difilcimente eu uso material pronto, pois eu gosto de mexer e tentar chegar no rusltado que eu quero. Das poucas vezes que mexi em material pronto não consegui ver como foi criado. É possível?
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Pega o Preset Pearl! Muda para branco o Difuse, adciona um noise bem fraco no bump e deixa a transparencia com 75% e IOR com 1.333, Muda para o material seguir a Anisotropia do IOR e Pronto!. Vidro Mini Boreau, Mas o melhor ? criar isso com o PS, pois esse tipo de material custa muito ao render.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Pega o Preset Pearl! Muda para branco o Difuse, adciona um noise bem fraco no bump e deixa a transparencia com 75% e IOR com 1.333, Muda para o material seguir a Anisotropia do IOR e Pronto!. Vidro Mini Boreau, Mas o melhor ? criar isso com o PS, pois esse tipo de material custa muito ao render.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Aproveitando o post e a dúvida da amiga Laysa, a minha dúvida tbm pode ser útil:

Nos materiais baixados aqui do site é possivel ver como o material criado???

Difilcimente eu uso material pronto, pois eu gosto de mexer e tentar chegar no rusltado que eu quero. Das poucas vezes que mexi em material pronto não consegui ver como foi criado. É possível?

E aí prgdesign!

Sobre a sua dúvida, se vc conhece os parâmetros do material e suas configurações padrão (default), aí é só verificar onde foi alterado no material que está configurado. Como eu disse, se vc conhece sobre cada parâmetro de um material aí fica fácil de saber o porquê dele ter cido configurado assim.
Laysa, td bem? qto tempo hein?

Olha só para fazer um vidro leitoso que normalmente não tem transparência nenhuma. Basta colocar no diffuse uma cor branca mas não branco absoluto, aplicar um reflexo, deixar a refração como um objeto sem transparência e o segredo vai ficar por conta do reflexo mexendo no IOR ou no BDRF... Testar a gosto e vc encontra a solução.

Bom eu não sou nada nada adepto de materiais prontos para baixar...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 1 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.