Mental ray - Duvida Granulados

Por: CarloZ!  

Em: 09/05/2012 19:27

Olá, alguem poderia me dar uma luz, num sei como resolver esses granulados
nos vidros, eu sei que é do material... pq se eu retiro ele, ai os granulados somem!

To usando o Arch e Design, template glass( Thin Geometry), axava q poderia ser o glossines, mais ele fica tudo em 1 e 1, dai num precisa cofigura-lo! fico no aguarde abrçss.

PS: Tah serrilha pq usei 1, 4 de AA, foi pro render ir mais rapido, jah tentei valores altos e os granulados tbm continuaram!

Opa´dae Dr.
Entaum no mental ray so bem novice, mas isso parece erro de shader e sampler, naum que seja erro seu, da adaptação 3d, No vray isso se resolve com Clamp Output ou Sampler filter, pois se usar o catmul rom ele causa esse mesmo ruido,

Eu acho que vc deveria fazer um teste no Sampler, pois isso é causado pela luz direta filtrada pela refração, Comm certeza vc ou outros usuarios de Mental ray vaum resolver isso e ja vou ficar de olho , pois o detalhe é a fronteira da perfeição, qiiqiqiqiqiq essa fico xarope,

De uma olhada tmb se o objeto está coplanar, a massas naum ocupam o mesmo lugar no mental ray,

mais isso ae.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Daew Vinametal, pus é, mais os samples que vc diz eh do material neh?
Então dah um zoio na config do material, o template de vidro \"Glass (thin geometry)\"
Ele vem com o reflective o refraction tudo em 1, ou seija 100% nitido, dai o glossines
samples fica desabilitado! Num sei mais o que pode ser se naum issu!

E aí Unaí!

Será que isso num é por causa do samples das sombras nas sky portals que está baixo dimais não? O padrão é 16, mas este valor num é o mais adequado não.
E aew New, eu coloquei eles com 128! e fica tudo suave menos ali na janela!

Vinamental axo q vc tinha razão, sobre as fazes se sobrepondo..a janelas
padrão do max tavam estranhas msm e eu tinha confirgurado certinho.

Dai deletei elas e criei manualmente e me parece que resolvel!hehe
Vlw galera as dicas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.