Opá dae, entaum use no GI irradiance + Light cache, Ligue o Use glossy rays no light cache, e pode usar low no irradiance mas compense com o HSPH com pelo menos 60, para evitar machas,
Na vray light mantenha subdivision shadow em 8, e ligue Store in irradiance Map.
Tipo esses são os pontos chave para render estudo com qualidade aceitavel, mas com o tempo vc vai aprender a ligar e desligar essas opções conforme a qualidade que precisa.
para grandes numeros de poligonos e vertices, será a memoria que vai mandar, por padrão fica em 400, Mude para Dynamica e sete ali o maximo que puder de memoria para esse processo, saiba balancear, se tem 8 gigas deixe uns 6, para o max e o windows sobreviverem com os 2 que sobrou. Ok, mas quando acabar o Unload, o max vai faze o resto do processo sem aqueles 6 no inicio pois está para dinamica, dai ele vai adaptando. entaum saiba balancear.
Eu acabei de instalr o Vray 2.30.01 aqui e tem até render direto por cuda, pense em um upgrade no vray, pra se atualizar mais. Blza
Fui
Se é pra fazer, que seja bem feito.