renderizar no vray 1.5 no max 2010

Por: maaxxwel  

Em: 11/05/2012 09:21

nao faz muito tempo que comecei a usar o 3d max, e estou tentando melhorar tanto o tempo de render quanto a qualidade, ja testei varios tutorias, so que agora estou com um problema que nao soube resolver.

monto maquetes em 3d de lojas, onde estou coim uma que sem proxy deu mais de 5 milhoes de poligonos, mesmo com o proxy quando mando rederizar o tempo estimado nao para de crescer, chegando até a alertar mais de 200 horas de render crescente... onde eu errei? esta ativado o inradiance map e o light cash, li em tutorias falando sobre \"Quasi Monte Carlo\"
e nao só ele quanto outras opções que vi em tutorias principalmente sobre indirect illumination em GI engine.

por fim, como faço para obter uma junção de um bom resultado de rende junto com um bom tempo de render?

obrigado.
Qual a configuração da tua máquina?
Opá dae, entaum use no GI irradiance + Light cache, Ligue o Use glossy rays no light cache, e pode usar low no irradiance mas compense com o HSPH com pelo menos 60, para evitar machas,

Na vray light mantenha subdivision shadow em 8, e ligue Store in irradiance Map.

Tipo esses são os pontos chave para render estudo com qualidade aceitavel, mas com o tempo vc vai aprender a ligar e desligar essas opções conforme a qualidade que precisa.

para grandes numeros de poligonos e vertices, será a memoria que vai mandar, por padrão fica em 400, Mude para Dynamica e sete ali o maximo que puder de memoria para esse processo, saiba balancear, se tem 8 gigas deixe uns 6, para o max e o windows sobreviverem com os 2 que sobrou. Ok, mas quando acabar o Unload, o max vai faze o resto do processo sem aqueles 6 no inicio pois está para dinamica, dai ele vai adaptando. entaum saiba balancear.

Eu acabei de instalr o Vray 2.30.01 aqui e tem até render direto por cuda, pense em um upgrade no vray, pra se atualizar mais. Blza

Fui
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Esqueci de uma cossita, evita o máximo de usar o Displacement do Material e sempre verigique no log do render se tem algum erro aviso, isso conta muito, por exemplo vc usar um modelo e ele vem com um Raytrace no material, vai acusar no Log e vai fazer o render demorar 30x mais no calculo ou ate entrar em loop infinito, 24/7
Fique esperto com os materiais, as vezes a subdvisions no reflect pode acabar com tudo,

Fui again!
Se é pra fazer, que seja bem feito.
muito obrigado pela ajuda.. demorei um tanto para ver a resposta.. kk
mas nesse meio tempo consegui desenrolar algumas coisas.. tanto é que postei umas imagens.. se possível depois se puder dar uma olhada e dizer o que achou agradeço. quanto a material e a memoria dinamic.. já consegui ajustar isso antes vendo uns tutoriais aqui, estava com um pouco de dificuldade em ajustar a iluminação no v-ray que acredito que seja isso a causa dos ruídos na imagem,mas já estou conseguindo desenrolar, o problema que estou agora é a maquina, que esta complicado para gerar ambientes com muitos polígonos, mas isso é da maquina mesmo e já estou vendo jeitos de trocar.

obrigado pela ajuda

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 740, sendo 2 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.