Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
moa   sao caetano do sul - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
jmb   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
luizhmj   Capivari de Baixo - AC

Estrutura Metálica - Box Truss

Por: Vicente Projetos  

Em: 15/05/2012 08:18

Olá pessoal, estou trabalhando atualmente em uma empresa de construção de stands para eventos e recentemente fiz uma estrutura em Box Truss de 0.30 x 0.30m todo feito no CAD, quando levo para o MAX fica extremamente pesado. Alguém teria um tutorial ou sabe trabalhar com estruturas metálicas. Obg.
Não da pra fazer com o Lattice? http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-basico/modifiers-1
Tenta fazer esta estrutura no sketchup. Vai ficar leve. Posta uma imagem pra avaliação.
Abraços
E ai Vicente Projetos,

Eu faço o boxtruss no max mesmo. Crio linhas e dou espessura (fica + leve). Agora o peso vai depender de como vc quer fazer cada gomo. Se usar X vai pesar um pouco +. No meu trampo eu uso em cada gomo uma diagonal ( / \\ ). Faço tudo com line e dou espessura. Vc pode modular de 1,20 ou fazer uma coisa só (uma coisa só fica + leve, mas se quiser reaproveitar em outro projeto vai ter q editar).

Seus projetos/desenhos são bacanas, parabéns.
O Xikote strala
Fala aí Vicente, vc trabalha em uma montadora em recife? Estive gerenciando uma montadora em Olinda no ano passado. Conheço uma galera de montadora, qual sua?

Abraço

Guilherme
Estranho ficar pesado no max e nao n cad... quantos poligonos tem a estrutura?
Eita! Isso já ocorreu comigo também. Importei um texto, feito no autocad, para o max e ficou muito pesado. Isso porque havia uma quantidade enorme de vertices. Quando for fazer algo do tipo é bom ter muito cuidado para não deixar as partes arredondadasa (ou curvas) suaves dimais, pois são justamente nestas partes que, ao importar para o max, fica lotado de vértices e por isso fica muito pesado. Para estrutura metálica eu usarua o lattice e boa. É a maneira mais rápida de se fazer.
Galera valeu as dicas, realmente estava desenhando linhas e dando uma espessura, mas é trabalhoso tentei usar esse Lattice não consegui desculpem minha ignorancia, como sou mais experiente no cad ele fica mais preciso, mas creio que ainda haja algo bem mais facil e mais leve.

Obrig

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 756, sendo 2 membro(s) e 754 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.