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Como tirar manchas nas partes mais escuras da cena...?

Por: herlano  

Em: 17/05/2012 21:50

Olá gente, mais uma vez venho pedir ajuda pra vcs...
Minha cena fica manchada nos lugares mais escuros.
Vejam naquela porta branca a direita lá no fundo.. (Nao consigo tirar as manchas)

HSph. subdivs: 50
Interp. samples: 45
Current preset: High
Shadow subdivs da VRaySun: 32

Com essa configuração continua manchada nas partes escuras..
Desde ja agradeço a ajuda de vcs!!
manda renderizar só na porta aumentando o HSph para uns 90 e ve se resolve
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Como está a sua configuração de gamma do max e color mapping do vray?
Realmente seria interessante saber sua configuração de gamma do max e color mapping do vray como questionado por \"Fla3DMadness\", pois isso influencia em muito no render final, sempre deixo o gamma em 2,2 que é o recomendado.
Nunca desista de acreditar no seu potêncial, mesmo quando as coisas parecem insistir em dar errado
minha configuração de color mapping:
Linear Multiply
(Dark Multiplier: 2,5)
(Bright multiplier: 0,7)
Gamma> 1,0

Nota-se q eu ja tinha tentando resolver isso lá tbm..
Mas nao teve jeito... a porta continua manchada.

Em relação ao gamma lá do \"customise/Preference eu sempre ajusto em 2.2 em tudo.
Mas eu nunca coloco o 2.2 no gamma do color mapping..
é preciso colocar lá tbm? Ou só quando liga o Frame buffer?

tentei postar uma imagem do print da minha cetagem pra ficar mais facil de vcs ajudarem, mas nao consegui...E a imagem só tem (400KB)

GRATO PELA AJUDA DE VCS!!
coloquei o HSph em 90, resolveu um pouco...
mas nao 100%

Mas eu acho q no valor 90 o render da imagem inteira deve demorar umas 7hs..
Ou não?
Olha o render com HSph em 90.
foram 2h e 10 de render..
O problema é que a correção de gamma é aplicada no frame buffer mas o vray não ve essa correção, por isso pra ele a cena é bem mais escura do que parece e aí descarta os samples das áreas mais escuras. Se vc quer usar correção de gamma precisa adotar o método de trabalho linear (Linear WorkFlow - LWF) e deixar o color mapping intocado. Esses dias ainda saiu na pagina inicial do 3d1 esse tutorial que comenta desse problema:
http://www.3dtotal.com/index_tutorial_detailed.php?id=1531#.T7lir8XQPwk

E nesse outro mostra a diferença de qualidade quando \"avisamos\" ao vray sobre a correção de gamma:
http://www.aversis.be/tutorials/vray-free/vray-20-gamma-linear-workflow_03.htm

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