Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
elisalage   italia - Internacional
dpi3d   Recife - PE
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
castro   são paulo
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
max_mariz   Recife - PE - PE

Problema ao importar modelo para minha cena.

Por: prata  

Em: 23/05/2012 14:03

Eu fiz uma maquete e agora estou tentando importar alguns modelos de moveis prontos para ela, estou indo em import/merge e escolhendo o arquivo .max do modelo.

O que acontece é que o modelo é carregado, mas eu não consigo selecioná-lo para ajustar sua posição, e ele tb não aparece no render mesmo sendo visivel na viewport, é com ose ele não estivesse ali!
cara, faz o seguinte, pega o arquivo .max ai na sua pasta e arrasta pra tela do max onde vc quer importar, dai vai perguntar o q vc qer fazer, da um Merge File e ve o que acontece.
Jonathan S. Machado
Dessa maneira o modelo não fica visivel nem na viewport, só aparece um bound box selecionado para eu clicar onde quero colocar o modelo, mas depois que eu clico some tudo.
TALVEZ O MODELO ESTEJA LONGE DO CENTRO DA VIWPORT DO MAX OU SEJA FORA DA VISTA. DA UM ZOOM ALL OU ABRE O SELECT E SELECIONA OS OBJTOS DA IMPORTAÇÃO E TECLA Z PARA DAR ZOOM NA SELECAO,ASSIM VC CONSEGUE ENCONTRA TEU ARQUIVO E VEJA TBM SE NO ARQUIVO DE ORIGIEM OS OBJETOS NAO ESTAM E HIDE
Mas isso só acontece na minha maquete, se eu começar um novo projeto e fazer a mesma coisa com o mesmo modelo funciona.
Cara pode ser que o modelo esteja assim porque esta marcado a opção de Display as Box, ae ele fica como um box na view mesmo, isso é pra ficar mais leve na view. Da um clique com o botão direito em cima dele e vai em Object properties, ae ve se a opção de Display as Box esta marcada. Quanto a não aparecer no render, tem que ver qual render voce esta usando e quando importa se ele não esta configurado com outro render, por exemplo eu uso MR ae importo uns objetos que estão configurados com Missing Render, ae eles não aparecem no render enquento eu não coloco um material do MR, só aparecem na view. Tenta ae, espero ter ajudado.
Eu acho que descobri o problema, estava com a layer congelada!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 2 membro(s) e 750 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.