Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Millow   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
D. Faustino   Olinda - AC

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Poços de Caldas
Julifran Dantas   Natal/RN - RN
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Menezes Neto   Campina Grande - PB

Pedido Ajuda Vray cozinha

Por: carlluchi99  

Em: 27/05/2012 14:49

Preciso da vossa ajuda, estou a renderizr uma interna de uma cozina, foi modelado em solidworks e importada para o 3dsmax 2012 x64.

Estou usando o vray 2.2 e estou testando alguns setings diferentes que encontro por ai.

Estou obtendo 2 resultados distintos, mas nao sei quel o que será o certo.

a 1ª imagem sempre quemexo nas luzes vejo o resultado imediato, mais ou menos forte. Mas nao consigo uma iluminação interna bem distgribuida.

na 2ª imagen parece bem mais uniforme aluz, no entanto acho que esta muito morta a cena.

Será que começando a colocar materiais a 2ª cena ir´´a ficar melhor, ou será melhor ir pelos settings da 1ª

Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Eu acho que na segunda cena a iluminação esta melhor só falta um pouco de AO.
Obrigado pela rapida resposta, como disse sou novo no vray, o quer dizer com OA? O meu medo é que a imagemn esteja demasiado palida, já apliquei portas lacadas branas alto brilho, e quase nao se nota a diferença deste material mate.
No vray, vá na aba de indirect ilumination e deixe em ON e ligue tb o Ambient Occlusion a direita, mude o valor de radius do ambient occlusion para 250cm.

vou testar e logo coloco o resultado. Obrigado.
Já tinha essa opçao, embora tivesse um valor ligeirammete mais baixo, meti 250cm e ficou praticamete igual.

O problema é que para testar meti as portas em branco em alto brilho, mas nao fazem diferença das mates em muitos pontos, parece faltar defenição à imagem, num outro teste que fiz anteriuor consegui que a imagem ficasse mais viva, mas a luz por muito que testa nao fica uma cena uniforme.

segue exemplo do que digo

na 1ª imagem é amesma só reduzi as luzes, mas podem ver que em certos sitios as portas nem parecem ter brilho, nao aparece a luz do sol no chao.

na sefunda imagem foi o 1º teste que fiz, que as cores ficam mais vivas mais definição, mas a luz fica mal distribuida.

Nao tá facil, alguma ideia de meter a imagem que tem melhor luz, com mais definição?

a terceira imagem foi um projecto anterior, era este tipo de feinição que queria...
Pra mim a iluminação ta legal sim, tenta fuçar na exposição agora. Eu não manjo muito diso mas tem tutoriais pela net disso, e eu acho que ate aqui na 3d1. Da uam difernaç absurda mexer na exposição do vray, experimenta se fica melhor em linear multiply, em reinhard, ou outro, teste varios valores que tem disponiveis por ali tb.
Ao me ver, tem uma coisa que está prejudicando muito sua cena.

É a camera, tanto o foco como a exposição podem e devem ser melhorados, um bom estudo sobre fotografia vai ajudar...
existe uma coisa bem legal chamado sharpen no photoshop ou programas similares, naum quero e nem estou fazendo propagando alguma a qualquer software, ate pq eles naum me pagam sou eu que pago eles mesmo... soluciona isso no photoshop cara, ficar perdendo tempo de render por esse detalhe é furada... se quer mais qualidade aumenta a resolução do render! mas lembre... vai aumentar o tempo de render!
alias gostei do shaders do móvel branco... parabéns
boa sorte...
Victor R.
Boas

Aqui vai um update, e aproveito para fazer uma pergunta. Como faço para o quadrado da luz branca nao apareça no reflexo das portas? nao gosto de ver aquele quadrado branco, nas propriedades da vray light já esta invisivel.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 1 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.