Sky Light Portal? o que vem a ser realmente?

Por: kallel  

Em: 31/05/2012 13:05

Olá amigos, tudo bem? Nos meus tempos de folga ando lendo muito e estudado bastante o vray, que parece ser uma baita ferramenta com certeza. Andei fazendo alguns testes (inlusive com uma cena aqui do fórum criada pelo Sandro Medeiros para estudo de internas). Me deparei com uma dúvida que não conseguí resolver. O que realmente faz a opção Skylight Portal da Luz Vray? Segundo o que lí ele ignora os parâmetros de potencia e cor para usar estes parâmetros do ambiente atras... não compreendí bem. Se esse parâmetro faz isso não é a mesma coisa que ligar a opção de envoiroment e aumetar e diminuir ou trocar de cor??? Para que serviria a luz vray com skylight portal ligado então? Deixaria sem luz vray na janela e pronto! Realemnte não compreendí!

Abraços!
Eu ainda estou aprendendo sobre MAx e vray, mas no Modo o sky portal pega os raios de GI da iluminação externa e concentra naquele ponto, ótimo para melhorr a iluminação de interiores sem falhas sem precisar aumentar muito as configs de GI do renderizador. Voce deve usar ele em janelas onde quer que tenha luz entrando no ambiente.

Bom é mais ou menos assim que funciona no Modo, creio que no vray seja por ae tb pq acho que o Modo copiou isso do Max, já que no Max já existia a um bom tempo e o modo só adicionou na ultima versão.
Olá Kallel!

Conheço somente as sky portals do mental ray, e elas são uma forma de luz com iluminação gerando sombras sombras mais difusas (borradas) pelo fato de sua fonte de emissão de luz serem grandes. Acho que as portals do vray funcionam da mesma forma.
Puxa... realmente agora faz sentido, pelos teste que fiz baseados no que o amigo Prata escreveu, parece ser realmente isso!

Obrigado ao Prata e ao New!

Abraços