E aí fiote! Não li muito o que os amigos aí escreveram, mas vi que vc usou valores extra absurdos no GI. Eita. Primeiro vou lhe dizer o que está ocorrendo com a cena aí. Numa cena interna, FG usamos para suavizar os photons do GI e também ter uma qualidade no sombreamento da cena. O que acontece é que o FG só suaviza geometria 3D e não reflexão. Esta mancha que está aparecendo é porque se trata de uma reflexão (pois é um espelho) de uma geometria 3d e não uma realmente. Se vc alterar o ângulo da câmera justamente para a geometria que está sendo refletida pelo espelho tu vai ver que não tem essas manchas. Isso porque o FG irá suavizar, pois é geometria mesmo e não apenas uma reflexão da mesma.
Uma vez vi o André dando uma resposta sobre isso. Não me lembro ao certo dos detalhes, mas basicamente era vc mudar o angulo da camera justamente para o lado que estava sendo refletido pelo espelho e que ocorria o problema das manchas, usar a opção incrementally add fg points to map files do FG, renderizar aquela parte, e retornar novamente com a camera para o seu angulo inicial (ou principal) e renderizar novamente. Mas havia um pequeno detalhe para ser feito que não me lembro no momento.
Já que vc usou configurações bem altas nos parametros aí do GI vou te passar umas configurações e vc testa aí.
FG
initial fg point density: 0,8 - de forma simples ajuda na suavização dos photons do GI e qualidade do sombreamento da cena
rays per fg point: 256 - suaviza os photons do GI
diffuse bounces: 0 - este aqui vc deve manter ele zerado porque faz, praticamente, a mesma coisa que os photons do GI, então não se usa ele juntamente com os photons do GI
max reflections: 5
max refractions: 5
Use radius interpolate method
(instead. of num. fg point) - habilite esta opção juntamente com o radius e min. radius e desabilite o radi in pixel.
radius: 30cm
min. radius 3cm
GI
maximum num. photons per sample: 100 - este parametro só deve ser maior que isto quando não usamos o FG para suavizar os photons, pois este parametro faz a mesma coisa, mas com qualidade inferior
maximum sampling radius: 10cm - este é o tamanho do raio de cada photon. Se quiser pode manter com 18cm, mas faça um teste com o valor que te passei
average gi photons per light: 600.000 - esta será a quantidade de photons que serão emitidos por cada luz inserida na cena (e que esteja ativa). Se tiver 4 luzes ao todo, então serão 600.000 x 4 = 2.400.000 de photons na cena.
O outros parametros não coloquei aqui porque achei adequado para a cena.