Ambient Occlusion Sem usar metodos adcionais

Por: Diego Dneo  

Em: 25/06/2012 21:14

Galera, uma vez conversei como flamadness e ele falou da possbilidade de conseguir mais Occlusao na cena sem usar o AO.

Gostaria de saber se alguem utiliza uma tenica, pois uso o Vray for RHino que nao é o final da chaos. logo ele nao tem a opcao de AO.

Como Rendering para produto é bom o detalhamento, gostaria de saber como chegar nesse resultado.
Eu não conheço o rhno mas veja se não tem coo usar o vray dirt para criar um pass de AO.
nao tem dirt nessa versão. e ainda assim seria uma tecnica de AO.
cara eu so conheço um jeito de vc conseguir um efeito de ao na imagem sem usar ao q na verdade naum e nada produtivo acho q por isso inventaram o ao, basta vc aumentar e muito os parametros da iluminacaum indireta tipo o light cache e o irradiance map assim vc conegue este efeito mais vai demorar horrores para renderizar, se bem q talvez naum demore tanto pois se vc for fazer isso apenas com produtos em um fundo branco e bem mais rapido do q uma cena interna por exemplo, da um testa ai e fala se resolveu o seu problema
portfólio: http://www.behance.net/rene123
ah, blz Rene, vou fazer uns testes.. pq no pior da hipoteses dá pra fazer um render clay e usar como se fosse um passa de AO..

VAlew

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 773, sendo 4 membro(s) e 769 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, RogerBalboa, JMDesign, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.