Simular especificadamente uma luz real no 3d max, tem como?

Por: Du3D  

Em: 04/07/2012 21:37

Galera boa noite, minha pergunta é o seguinte, tem como eu simular exatamente uma luz específica comprada pelo cliente na loja, sei lá, tem alguma referência para que eu saiba qual IES usar? Já ví que geralmente os pacotes de luzes IES vem com uma quantidade enorme, cada uma diferente da outra, mas eu nunca sei qual usar e principalmente nunca sei qual a mais parecida com a iluminação real escolhida pelo cliente.

Desde já agradeço a colaboração!!!
cara as luzes photometrics tem alguns presets no color naum sei se vai te ajudar mais da uma olhada la
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Não seria bem isso não...por exemplo, comprei uma luz chamada ULTRA-VITALUX da marca OSRAM e gostaria de simular ela no 3d max exatamente como é no real.

cara as luzes photometrics tem alguns presets no color naum sei se vai te ajudar mais da uma olhada la
Só vai conseguir se o fabricante tiver o arquivo IES dela, mas em geral só faz diferença mesmo para luminárias, as luzes é só seguir as especificações de intensidade, temperatura de cor e formato.
Entendi, eu imaginei isso mesmo, obrigado!!

Só vai conseguir se o fabricante tiver o arquivo IES dela, mas em geral só faz diferença mesmo para luminárias, as luzes é só seguir as especificações de intensidade, temperatura de cor e formato.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.