Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Ilusiomatic   Brasil - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC
Paolo   São Paulo - SP
d3daniel   são paulo - AC

Melhor escala para Arquitetura no MAx?

Por: Du3D  

Em: 05/07/2012 14:13

Pessoal, qual a melhor configuração de escala para trabalhar no max, voltado para área de arquitetura, se puder citar os locais onde devo configurar, ainda não domino essa área de configuração do max.

Obrigado!!
acho que centimetros é bom, vc muda no customize, no UNITS SETUP, tem como mudar a unidade do systema tb, ms deixo o padrão que é Inches.

Em cm é o melhor. É só alterar de GENERIC para METRIC e escolher CENTIMETERS e boa.
cara eu deixo tudo em cm inclusive a system unit setup e sempre da certo incluvie qd eu importo alguma coisa do autocad q normamlmente e feito em cm, uma coisa importante e vc escolhe qual vc vai trabalhar e fazer ela um padrao para todos os projetos
portfólio: http://www.behance.net/rene123
eu trabalho com isso e nós usamos meters, o valor de 0,025

Abraços!
Então essa unidade do sistema vai interferir em tudo néh, iluminação, texturas e inclusive na importação de arquivos do cad?

Obrigado pela ajuda!!

acho que centimetros é bom, vc muda no customize, no UNITS SETUP, tem como mudar a unidade do systema tb, ms deixo o padrão que é Inches.

Valew, mas esta unidadedo sistema vai influênciar na escala de tudo néh, luz, textura e arquivos importados do autocad?

Em cm é o melhor. É só alterar de GENERIC para METRIC e escolher CENTIMETERS e boa.
Boaaaa então é isso, deixar tudo em cm, inclusive o system unit.

Valew vou testar!!

cara eu deixo tudo em cm inclusive a system unit setup e sempre da certo incluvie qd eu importo alguma coisa do autocad q normamlmente e feito em cm, uma coisa importante e vc escolhe qual vc vai trabalhar e fazer ela um padrao para todos os projetos
Essa minha dúvida apareceu por que ví alguns tutoriais em que na hora de texturizar e iluminar, quase não de redimencionava nada, quase não alterava valores, e quando isso aconteci eram poucos ajustes, eu quando faço uma cena tenho que fazer modificaçõs muito grande tanto com textura, repetindo ela váias vezes, quanto na iluminação que fica muito estourada....ou seja, algo na escala está errado!
O SYSTEM UNIT SETUP deve ficar como INCHES e não com cm. vc só deve mudar na janela UNIT SETUP e mais nada. Isso se não quiser evitar alguns problemas de modelagem e de efeitos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 701, sendo 13 membro(s) e 688 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., Fabio Catelleno, valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.