Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DanJochims   Goiania-GO - AC
Savio Parente   Fortaleza - CE
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

AdrianoAR3   São Paulo - AC
bbruschi   São Paulo - SP
Mtgm1000   curitiba - AC
jjacq   são paulo - AC

Melhor escala para Arquitetura no MAx?

Por: Du3D  

Em: 05/07/2012 14:13

new eu uso em cm e da tudo certo eu tb vi isso de deixar em INCHES no video de maquete eletronica aki do site mas eu trabalhei numa empresa q fazia maquetes e eles usavam em cm e depois eu tb comecei a usar e naum tem problemas nenhum como eu disse muitos projetos q saum feitos no cad estaum em cm entaum eles ja veem certinho para o max, creio eu q naum exista certo ou errado e sim escolher um e usar sempre ele
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Uso centimetros no cad e max mudo o display apenas para cm...
Ok valew por ter ajudado!!

O SYSTEM UNIT SETUP deve ficar como INCHES e não com cm. vc só deve mudar na janela UNIT SETUP e mais nada. Isso se não quiser evitar alguns problemas de modelagem e de efeitos.
Só o Unit Setup néh

Uso centimetros no cad e max mudo o display apenas para cm...
Apenas o Display Unit Scale para cm o resto tudo como esta
Ok obrigado, tem alguma forma de resetar o max para as configurações originais dele?

Apenas o Display Unit Scale para cm o resto tudo como esta
Eu também costumo trabalhar com o system em centimetros, mas isso aqui é sempre uma questão controversa. Engraçado que no cgtalk quando fazem essa pergunta a resposta é: coloque no system a unidade que vc vai trabalhar, se é unidade métrica coloque em metros ou centimetros, se é unidade imperial, polegadas (inches).
Mas em geral é mais comodo pra quem está começando trabalhar com o system em polegadas, mas eu nunca uso o display diferente do system pois alguns parâmetros trabalham somente com o system units, script por exemplo vai sempre dar dor de cabeça se o system estiver em polegadas e o display em centimetros. Mas o importante é saber o que esta fazendo.
new eu uso em cm e da tudo certo eu tb vi isso de deixar em INCHES no video de maquete eletronica aki do site mas eu trabalhei numa empresa q fazia maquetes e eles usavam em cm e depois eu tb comecei a usar e naum tem problemas nenhum como eu disse muitos projetos q saum feitos no cad estaum em cm entaum eles ja veem certinho para o max, creio eu q naum exista certo ou errado e sim escolher um e usar sempre ele

Num seria uma questão de certo ou errado. Só para evitar alguns tipos de problemas mesmo (conforme é mostrado no curso), Mas quando está em cm os problemas diminuem ou desaparecem. HE!HE! Eu mudo só o Units setup de GENERIC para CENTIMETROS e na importação mudo na escala para a unidade em que foi feita no CAD e vem certinho. O problema mesmo é quando está em METROS em SYSTEM UNITS SETUP.
Mais acho simples Falvio a unuca diferença no valor com o display em cm é que em vez de 1 unidade estara 2,54cm..
Começa a escrever umas 100 linhas de código de maxscript e depois vai descobrir que todos os valores tinham que ser multiplicados por 2.54 pra ver se é simples... [:)]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 791, sendo 5 membro(s) e 786 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.