Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Vynycius   Petrópolis
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
mdpontes   Macapá - AP
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC
DanielMaia   João Pessoa - PB
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

Problemas na iluminação com MR

Por: LucasR  

Em: 10/07/2012 10:37

Fala galera.

To iluminando uma noturna aqui com MR e ta dando muito problema nas sombras, ta bem toscão, já fiz coisa melhor mas não sei o que ta acontecendo atualmente.

Praticamente todas as luzes são MR Area Spot.

Tentei colocar self illuminate nessa imagem da mulher e não consegui, ficou lavado.

http://img716.imageshack.us/img716/9195/18650741.jpg
ola Lucas
ja tentou aumentar os samples das sombras?
e acho q p funcioar o self ilumination da foto vc precisa colocar a imagem na aba da cor do efeito.
qual mqterial vc ta usando?
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
cara para uma cena noturna esta muito de dia heheeheheh vc quer fazer uma notruna ou de tardezinha coloca a hora da daylight para a noite
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Essa sombra tá parecendo shadowmap. Verifica isso e muda para raytrace shadows. Tenta usar distribuição web com arquivo ies. vai ficar melhor.

abrs!
Essa sombra tá parecendo shadowmap. Verifica isso e muda para raytrace shadows. Tenta usar distribuição web com arquivo ies. vai ficar melhor.

abrs!


Era o que iria dizer. Ele está usando luzes standard (MR Area Spot).
Então galera, eu não sei o que ta acontecendo, eu costumava usar Mental ray Shadow Map com target light photometric, no entanto as sombras estão ficando todas distorcidas. O Raytrace não da a mesma qualidade que o mental ray shadowmap.

Já aumentei os samples mas não resolveu. :/

Vocês sabem me dizer o que eu posso estar fazendo errado?
Eu uso a mr shadowmap em casos extremos onde tenho que otimizar o tempo de render. Esse tipo de sombra não funciona bem quando a luz atravessa um vidro, por exemplo. Numa situação normal eu uso sempre raytrace shadows. Mesmo assim, se vc quiser usar a mrshadowmap, tenta melhorar a resolução dela (map size), que deve estar baixa, gerando sombra serrilhada. Acessa aluz pelo light lister que esse parâmetro aparece com acesso mais fácil.

abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 692, sendo 13 membro(s) e 679 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.