Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
arcademaster   Rio Grande da Serra (sp) - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

charles_camp   Rio de Janeiro
Valerio   São Paulo - SP - SP
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
JOM   Portugal

Problema renderização após exportar do revit 2011 para o 3dmax

Por: Laysa  

Em: 01/08/2012 08:52

Olá gente...

exportei uma maquete do revit para o 3dmax, como sempre fiz... Só que antes fazia do revit 2009 para o 3d max, e agora estou usando o revit 2011...

E agora quando estou fazendo os testes de render está aparecendo (por toda a maquete) esse entrelaçado esquisito, não sei explicar... Mesmo depois que eu substituo o material que veio do revit...

Sem falar que o meu skylight está ligado e ambiente está preto...

Será que vou ter modelar tudo de novo???

[:(]
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
não cara é quando vc ixportou para revit 2011 para o 3ds max ele já trabalha com as textura
que esta no revit ele ja reconheser sua textutas tambem
tente exportar como FBX e não se esqueça de habilitar o skylight. Pode ser tb problema de escala, existe um preset para importar do revit, onde vc ajusta a escala que foi usada no Revit.
De qual versão do Revit vc está exportando?
Ei gente, obrigada!!!

estou exportando do revit 2011......

Vou tentar as sugestões...
Eu estou usando o Revit 2012 e exportando em FBX para o 3D Max 2012 sem problemas aqui.

Do jeito que eu vejo no Revit abre no 3D Max, as texturas mapeadas, o skylight certo, até as câmeras.

Só verifica se aonde esta acontecendo esses problemas não há paredes sobrepostas, ou então troca todas as texturas no 3D max depois de exportar, se não der certo eu preciso de mais informações para te ajudar.
Comigo também nunca tinha dado problema... sempre fiz... muito estranho...
Quando eu abri no 3d max a maquete estava toda preta... por isso precisei trocar os materiais...

A medida que colocando materiais standarts mesmo, até definir como seria que começou a aparecer na renderização com esse entrelaçado...
Será que vc importou 2 vzs o mesmo arquivo? Pode acontecer.
Huum, duas vezes, e inseri duas vezes, seria essa a pergunta???
É pq acho que esta foi a primeira vez que exporto do Revit 2011, pq antes usava o 2009...
Pode ser que eu tenha exportado duas vezes e ai ficou um sobreposto ao outro... não sei...
Mas quando eu apago uma parede, por exemplo, tinha só uma parede!!! [:(]
Tenta exportar para o autocad em 3D como DWG mesmo e abrir no 3D Max depois.

Esse erro é estranho porque o Revit está \"casando\" muito bem com o 3D Max nessas versões mais novas, as vezes o problema está no arquivo do Revit, confere lá.

Você não falou se está exportando para o 3D max como FBX.
Será que importou 2 vzs? Parece que sim mas quando vc deleta some tudo, entao pode ser outra coisa... Fez outros testes com arquivos mais simples?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 17 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.