Problema renderização após exportar do revit 2011 para o 3dmax

Por: Laysa  

Em: 01/08/2012 08:52

Olá Marco Rocha... Então fiz os testes sim... Aquele arquivo eu consegui concluir, apesar de toda vez que eu testasse continuasse dando o erro... Eu percebi que quando eu fazia os testes no modo Ortographic ficava desse jeito... Mas quando eu pego uma câmera ou simplesmente perspectiva não!!! Muito estranho!!!
Estou postando só um exemplo do render final dela, com uma câmera criada....
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...
Agora olha o novo arquivo que estou trabalhando!!! Ficou com o mesmo problema, e para piorar a escala está COMPLETAMENTE desajusta!!! Uma janela que modelei no revit com largura de 55 cm, está no 3d max com 0,014 m. Já tentei fazer a exportação diversas vezes!!! E coloco nomes diferentes, para não correr o risco de duplicar, apesar de não saber se isso é possível......................
esses entrelaçados não existem!!!! E para piorar, olhando de perto deixou de se entrelaçado, agora estão formando umas diagonais, muito doidas!!! rsrs... só rindo mesmo!!!
Depois vou tetar aqui mas parece que não está mais aceitando exportar 3D (isométrica) , só perspectiva... Será? Vou dar uma olhada e te falo depois
Ei Marco Rocha...

Ao que parece tem alguma coisa de errado sim com o modo isométrico.. Exportei de novo, mas agora com uma câmera e o render ficou legal, sem nada dessas manchas...

Mas o problema que persistiu foi a escala, completamente fora! Então resolvi exportar dwg a maquete pois não veio com nenhum dos problemas citados: nem as manchas nos renders de teste e nem sem escala......

Obrigada!!!
Oi laysa, como pode ver no vídeo, não deu problema com a vista isométrica. Tá tudo ok. Exportei e abri como revit link, sem mudar nada. deve ser algo errado aí, pode ser placa de vídeo ou coisa parecida. Ou seu max que está com problemas... atualizou recentemente com os Service packs?
olha, minha placa é GeForce 460...

Obrigada pelo video, sua exportação ficou ótima!!!

Service packs? bom, eu não sei como faz!!! [:(] rs
Se for hardware, eu vou entrar em contato com a pessoa que comprei o computador, ele faz assistência remota...
Olá moça!

Sobre o service pack, entre nesta página: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?siteID=123112&id=2334435&linkID=9241178

e baixe as atualizações para a versão do seu max (..., 2010, 2011, 2012, ... e 32 ou 64 bits).
service pack são atualizações no site da autodesk, é só baixar e instalar... pode ser tb atualização do FBX... verifique pq tá com cara de ser isso... Minha Geforce 980 gt de 1 gb é antiga mas segura bem a onda. Não de ve ser isso mas não custa verificar as configuraçãoes e atualizar drivers dela tb .
abs,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 11 membro(s) e 657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.