Oi Sungmack, tudo bem?
Você teve a conclusão certa no programa errado.
Por isso que sempre falo aqui sobre o Rhinoceros para o pessoal que trabalha com o AutoCAD.
Eu acho o AutoCAD fantástico, foi meu primeiro programa de CG, tenho um carinho especial por ele, mas é fraco em modelagem 3D.
Dá para fazer tudo que é normal, mas em casos mais "orgânicos", mais redondos, mais curvados, o AutoCAD começa a mostrar suas limitações.
O Rhinoceros é um programa de CAD também, quem desenha no AutoCAD sai desenhando no Rhino em menos de 1 hora, porque é tudo idêntico, até a maioria dos atalhos.
Como o Rhino é um programa de CAD ele tem toda a precisão necessária e permite fazer qualquer coisa, pois trabalha em Nurbs, uma das tecnologias de modelagem mais novas e mais flexíveis.
O sistema de Nurbs do Max é um lixo perto do Rhinoceros, e perto de outros progamas também, de todos os programas que trabalham com Nurbs que conheço, o Max é o pior.
No Rhino poderia modelar como se estivesse no AutoCAD, sem gambiarra de fazer metade um programa de CAD e metade num Free Form Modeler, teria muito menos trabalho, e faria em 5 minutos no máximo.
Pegando as manhas do Rhino, faz tudo que imaginar nele, é um dos melhores modeladores Nurbs rodando em Windows.
Dá uma olhada na galeria dele para você ver, faz jóias, carros, barcos, eletrodomésticos, e até roupas, tudo com precisão para manufatura.
http://www.rhino3d.com
Abraços