Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
julioras   Curitiba
juliokansas   João Pessoa - PB
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
Paulo Lira   ferraz - AC
Roberto   Fortaleza - CE

Vray Imagem Pixelada

Por: Lerbe  

Em: 02/09/2012 22:05

Porque meu render fica com esses pontos brancos no vray? Vou mostrar a imagem da configuração da setagem que fiz.
isso ai eh noise, problema de subdvis de material com glossiness.

muda o seu adaptive dmc pra min 1, max 8

sample size do light cache, coloca 0,005 e pode diminuiro valor dele pra 1000

experimenta aumetnar intensidade da luz ou colocar uma dentro do quarto.

e no material do monitor ali, onde ta com ruido, aumenta o subdivis
pode ser também o sampleamento de algum efeito que esteja baixo. O samples serve para suavizar algum efeito difuso (borrado), pode ser sombras, reflexão, AO, refração, etc. No seu caso aí me parece ser falta de suavização de reflexão difusa dos materias ou o que o Diego disse.
pode ser também o sampleamento de algum efeito que esteja baixo. O samples serve para suavizar algum efeito difuso (borrado), pode ser sombras, reflexão, AO, refração, etc. No seu caso aí me parece ser falta de suavização de reflexão difusa dos materias ou o que o Diego disse.


Não consegui entender sua resposta. Fiz o que o diego falou mais mesmo assim continuou com noise. Onde vejo o samples?
Cara uma coisa que pode ser crucial ai é a iluminção tá bem fraca... dá uma ajeitada ai..tem Vray light na janela?
e segue o que o pessoal falou ai, como o New falou aumenta os Samples do Shadow das luzes que vc tá usando.
E pra teste pode diminuir o Subdivids do light chache pra 600, vai mais rápido o render ai na imagem final vc aumenta.
abraço!

-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
No v-ray o nome é Subdivs (tem a mesma função que o samples do mental ray). Normalmente o valor 8 é muito baixo, comece com 32, se necessário aumente para 64 ou 92 ou qualquer valor próximo, pois a medida que aumenta esse valor o tempo de render também aumenta.
valew.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711215.

Total de membros registrados: 138742

Últimos membros registrados: Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026.

Usuário(s) on-line na última hora: 382, sendo 9 membro(s) e 373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Dreamzy7208, Alessandro, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.