Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
Noemi   Marília - AC
new   Belo Horizonte - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
Samuel   Brasil/MG - MG
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE

Tamanho de arquivo

Por: dosarch  

Em: 04/09/2012 11:43

Bom dia Galera!

Estou trabalhando numa modelagem de uma loja, e inexplicavelmente, após a modelagem de um balcão de atendimento em poly com proboolean o arquivo saltou de 7 MB para 578 MB. Tentei reverter o processo, dar merge em um novo arquivo e salvar novamente, deletar todos os objetos e salvar o arquivo vazio, mas ele continua com os 570 e poucos MB. Alguém sabe o que pode ter acontecido?
Tenta ver nas copias Autoback se tem uma copia do arquivo antes de ter feito o proboolean
Tenta converter para edity poly
www.lucarte.com.br
Eu já vi esse problema com os modelos de vegetação da evermotion, se eu não me engano, esse modelo do balcão é seu?
posta um wire... deve ter ficado com uma malha muitooo densa.. já trabalhei com arquivos de 700mb, mas tem coisa pacas... 1 loja não deveria passar de 100mb e olhe lá, e isso inteira.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Já vi leitores com este problema e um usuario do forum indicou estes scripts. Eu baixei o Cleaner4, mas ainda não testei para ver se funciona. Tenta lá.
http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/cleaner
Qual a versão do seu max? Se for o 2011 pode ser o colision do reactor...

Outra coisa se vc usou vários modificares em um objeto ou varios objetos e converteu pra poly isso gera um acréscimo enorme do arquivo...
Outro dia tava com este problema, minha cena tava com 2.99 GB, seguindo a orientação de um amigo, descobri que o problema era em 03 \"arvorezinhas\" que eu coloquei na cena, deletei as 03 e caiu nada mais nada menos que para 6,66 MB.

Para descobrir quais objetos estavam pesando, habilitei em Views / Viewport configuration ... / Statistics e selecionar a opção Total + Selection e também ativar Show statistics in active View, logo abaixo em Application.

Dessa forma aparecerá na Viewport as quantidades de polygonos e vértices que tem na cena, e selecionando um objeto ele mostra a quantidade que aquele objeto tem.

Uma feramenta básica e muito útil do max que a maioria de nós conhecemos, mas que as vezes esquecemos de usar.

Espero ter ajudado

Abraço !!!
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida " (Confucio) ___________________________ http://marciobarbosa3d.blogspot.com
Valeu pela ajuda, galera!

Consegui resolver o problema. Tenho outro arquivo que aconteceu a mesma coisa. Na verdade este arquivo estava com 13MB e dei um merge em um objeto de outro arquivo que estava com 200 MB. Salvei e o arquivo saltou novamente para 213 MB. Depois, mesmo deletando este mesmo objeto que inseri, o arquivo não baixou mais de 213 MB. O mais estranho é que mesmo deletando todos os objetos, o arquivo continua gigantesco. O balcão eu mesmo tinha modelado. Usei os scripts indicados mas não deu em nada. Mas de qualquer forma, consegui resolver exportando para FBX e criando um arquivo novo, importando esse FBX para a cena novamente.

Mais uma vez, valeu pela ajuda.

Grande abraço!
Galera!

Atualizando a resposta. Não estava sabendo usar o script mencionado pelo usuário Osires Mathoso. Usei agora da forma correta e deu certinho. O arquivo baixou para incríveis 7 MB! No reactor collisions estava com o valor absurdo e depois do script baixou para 0.

Abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 12 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, billypaul, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.