Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
Gutemberg   Rio de Janeiro
jeff   ARAPONGAS - PR

Portfólios Ver Mais

Helio Lima   Taubaté - SP - SP
DigO   São Paulo
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Quelcio's   Aracaju-SE - SE

Textura com baixíssima resolução no 3D Max

Por: Marcio JR  

Em: 08/09/2012 15:16

Boa tarde a todos, estou renderizando uma cena no 3D max, só que quando renderizei a cena de longe, percebi que a calçada estava com uma cor uniforme,achei que fosse mapeamento, mas não era, estava em escala, o material contem bitmap\'s de concreto... a primeira imagem acima mostra o zoom que dei no bitmap (pequena parte) mostrando que ele é bem detalhado, 5100x7000 pixel, 74,2 MB em formato .PNG, agora fiquei sem entender esse render, renderizei de vários ângulos, com varias configurações e o metodo que mais deu resultado foi renderizar sem indirect ilumination, e som com o bitmap (sem bump e especular) achei que com esse exmplo poderão chegar uma solução... espero que possam me ajudar...já pesquisei na internet e nada do genero...

agradeço a todos
Fala Marcio, blz? cara nao seria a normal? tenta aplicar ai pra ver se resolve. Nao sei vray mas em casos de a normal esta o contrario pode ocorrer isso. abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
não era esse o motivo donato, mas obrigado

Detalhes adicionais, usei o VRayBmpFilter para adicionar o bitmap e por incrivel que pareça fico bom, agora o porque disso ainda é um mistério para mim... continua aguardado ajuda
mostra um print do seu material pra eu ver mann
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
tenta com jpeg
https://www.facebook.com/davidtoledo3d/?ref=hl https://www.behance.net/davidtoled8502
Descobri a causa, na verdade são duas... A primeira é que quando for abrir uma imagem no max ele pede para pegar a Gamma da própria imagem ou pegar a gamma do sistema, então vinha como padrão para pegar a gamma da imagem, assim ficando muito branca e sem cor viva...
A segunda causa era a resolução da cena renderizada, da primeira vez a imagem era de 800x600 (sem muitos detalhes), depois renderizei 5000x5000 (até um pouco grande), ficando com todos os detalhes mínimos, só que como a imagem é muito pesada para visualização na internet, é só recreacional no photoshop e \"vualá\", fica bem detalhado até...(mais DPI\'s)...

jimmy ribas: Valew mesmo cara, se precisar de mim só chamar...
david studio já tinha tentado e dava na mesmo, mas mesmo assim obrigado....

abraçoo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 14 membro(s) e 576 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, Nuno, Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.