Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
SONIC   Piedade-SP - PR
Leonardo Augusto   São Bernardo do Campo - SP
CNC   Caçador -Sc - SC

Portfólios Ver Mais

gchiou2008   Brasil - SP
Ruben   Santa Isabel - SP
Rhenan   SP - Santo André - AC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA

Ajuda, cena externa vray

Por: Cube 3D  

Em: 11/09/2012 00:33

Opa galera tdo certo??? queria uma força de vcs, to finalizando uma cena externa, o resultado nao acho que esteja tao ruim, mas nao esta da maneira que eu queria, tem alguma coisa matando a cena, mas nao consigo descobrir o que eh
pra min eh background, asfalto e reflexo da moto. a textura da grama do meio ta um pouco estourada tambem.. meio clara demais. talvez mais glossiness na vegetacao e no telhado.
Eai Diego, então cara, o background ta o do Vray, depois vou trocar ele no PS. Vc fala da moto ta sem reflexo? não tinha reparado nisso. A textura do asfalto ta mto repetida??
Eu to achando a cena em si mto estourada, mas não consegui chegar num efeito que eu gostasse, sempre fica mto clara ou mto escura, to usando o VraySun.
Vou fazer essas modificações na cena e posto aqui.
Abraço
Fala cara..como o Diego disse o textura da grama tá grande..deixa a grama mais \"fininha\", tipo diminui o mapeamento, outra coisa, vc tá usando o Vray Phiscal camera, com ela vc consegue ter mais controle da cena
O material da parede tbém num tá ajudando.
tenta colocar uma imagem de textura pra dar uma ar mais realista em vez de só jogar a cor pura no material. Qualquer coisa pega uma textura e ajeita a cor no PS.
Dá uma ajeitada no angulo da camera tbém, deixa ela na altura da vista de uma pessoa normal, ajuda a valorizar a cena.
Abraço
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Pessoal fiz algumas modificações, habilitei o exposure Control, troquei a textura das paredes, mudei a grama, arrumei algumas texturas da mot,ficaram alguns errinhos na bicicleta e no caminho da frente, isso eu ja arrumei, soh nao tive tempo de fazer outro render.
O que vcs acham?
Ficou melhor....
Bom algumas considerações...se vc estiver usando a Vray phical camera não precisa usar o exposure control. E vc pode clarear um pouco pela propia camera, é só alterar o Shutler Speed(acho que é assim q se escreve) Valores altos mais escura fica a cena, valores baixos mais ela fica clara, aproveita e na config. da camera tbém usa o filter color, coloca ele em custom e poe um amarelinho claro, realça o azul da cena.
Qualquer coisa posta as suas configurações e a gente te ajuda!
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Eu fui fazer em render com qualidade melhor dessa mesma cena, exatamente da mesma maneira, e na hora de renderizar aquela arvore la atras, ele simplesmente para, fica soh aumentando o tempo de render e aparece a mensagem na caixa de progresso:\"Current Task: Unloading Geometry\". Não é a primeira vez que essa mensagem aparece pra mim, ja apareceu em outra cena. Alguem conhece isso?
Eai pessoal tudo certo? aqui esta o ultimo render da imagem, queria mais uma vez a opniao de vcs. Eu alterei a posição da camera, deixei mais baixa, ajustei alguns materiais diminui o shtter speed da camera e coloquei um color balance tendendo pro amarelo claro.
o que vcs acham?
Pessoal. toda vez que vou renderizar essa cena, durante a criação do light cache ele abre uma janela chamada \"RayTrace Engine Setup\", dei uma pesquisada na net mas nao consgui entender o que é isso. Alguem pode ajudar?
ry this one... right click sa viewport mo sa max.. then click on vray scene converter.. it will force all non vray setups and non vray materials to become a vray material..

ou seja voce provavelmente ta usando materiais Não Vray. voce tem que fazer esse processo explicado ai em cima.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711215.

Total de membros registrados: 138742

Últimos membros registrados: Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026.

Usuário(s) on-line na última hora: 359, sendo 9 membro(s) e 350 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Dreamzy7208, Alessandro, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.