Comparação de Renderização entre o Max 2009 e Max 2012

Por: everaldocost  

Em: 11/09/2012 13:43

Olá Pessoal!

Gostaria de saber de vocês se sentem que a renderização de uma mesma cena com mesma setagem no max 2009 apresenta um resultado mais realista do que no max 2012? (usando o vray como motor)

Valeu!
Bom eu usava o Max 2009 e migrei para o 2012, não sei se te ajuda porque eu uso o mentalray.

O que eu senti de grande diferença foi na viewport com a tecnologia nitrous, que deixa um preview muito bom antes de renderizar, a biblioteca de materiais foi incrementada e para cenas pequenas o iray ajuda bastante nos testes se sua placa de vídeo tiver memória suficiente. Lógico que tem bem mais coisas.

Sobre o render, para mim não vai ser a versão que irá definir a qualidade e pelo o que sei também o vray possui versões mais novas para as últimas versões do 3D Max, o que faz a diferença é qual deles você trabalha melhor.
Oque manda é o renderizador e não o max, isso é logico, na questão qualidade (fotorrealismo), já a viewport como o fernando parreira mencionou, tem a tecnologia Nitrous, que melhora muito a viewport, na verdade oque aconteceu é que do 2009 para o 2012 o mentalray foi atualizado em algumas coisas e o max ganhou regalias e atualizações... te aconselho a usar a ultima versão do vray, acho que isso sim fara diferença, agora o max... se você já se acostumou com o 2009 pode continuar nele sem problemas, ainda não é tão velho, já se vai iniciar, inicia no 2012...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 12 membro(s) e 730 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.