Maquete eletronica

Por: Marinhu  

Em: 22/12/2004 15:53

:D he ai galera , sou novo por aqui e tambem faz pouco tempo que comecei a usar o programa 3d max , e queria saber se alguem poderia me ajudar com algum material para maquetes ?
Olá Marinho, seja bem-vindo e FELIZ NATAL. Você poderia ser mais específico por favor, assim a galera poderá te ajudar com certeza. abraço de urso específico :-P
:D antes de tudo feliz natal para todos vc's ,,, Eu queria primeiro qual o melhor jeito de erguer as paredes, se colocar portas e janelas , e qual o melhor jeito de se começar a fazer interiores? valeu amigo um abraço e feliz natal...........
:00: NOSSA..... Faz 1 seculo que nao posto aqui... Bão... Marinho, para interiores vc pode fazer uns retangulos com splines e dar extrude... Tá meio vago né!!! Vo tentar melhorar... Vc pode criar uns retangulos no viewport "top" e dar extrude... A imagem abaixo é do viewport top e explica melhor... lembre-se de que todos os retangulos tem de ser uma só spline... Cada retangulo interno é um comodo, vai ficar vazio... E o resto vira parede quando vc da extrude... Para as portas, vc pode transformar tudo em editpoly e cortar... ou pode usar Boolean (da muito bug, eu não recomendo)...
"E=MC²" Albert Einstein...
cara tem um otimo tutorial sobre maquete eletronica na 3d1.. vai em tutoriais de auto cad!!! T+
Oi Marinho, tudo bem? Para interiores, se for coisa simples, eu sugiro que use os componentes Wall, doors e window do 3dsmax. Para coisas mais complexas, você pode usar o autocad (tem tutorial no site 3d1), splines que o NemoStein sugeriu e edit poly. Estes dois últimos tem tutoriais no site www.redpixel.com.br Só um aviso, os componentes wall, door e window são meio pesados, eles geram um monte de faces inúteis, digamos que eles sirvam apenas como um "quebra-galho".
antes de tudo valeu pela força galera,,,,,, mas caro NemoStein nao consigo ver a imagem que vc mandou sera que vc poderia posta-la outra vez ... e valeu a dica regisrock vou agora mesmo ver.
Tudo bem HAWF , feliz natal :D mas qual desses vc poderia me sujerir para usar :?:
Opa! Feliz Natal proce também. :D Então, geralmente uso splines e modelo utilizando o snap grid nas viewports front e left, depois uso o extrude nelas. Mas depende de pratica, pois existem outras maneiras de se preparar Neston :lol: Se você ver os videos da RedPixel, verá que o modo de modelagem em splines ensinado é diferente deste que falei para você.
valeu HAWF , uai ,vou procurar lá intao, brigadao so :D :D :D :D ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 23 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Ale Marques, Ronaldo Junior, Eber.Silva, Junior, Thiago Couto, wdesign2006, raflixh, Le_Andro, WinterPT, Rodrigo, renaz, Augusto Peixoto, jorgefrancener, Reinaldo Silva, HALTTEMBERG, Geraldo Nunes, D2_Unrio, Abilio, edificar-3d, AlexTerra, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.