Fala amigo! Não pude responder porque tava uma correria pra entrega de imagem, e graças a Deus já foi finalizado hoje haha.
Então, seu problema é bem simples, básico e rápido. Fiz um teste aqui no pc só pra confirmar e é o seguinte: No 3ds max, além das opções que tem de reflexão e brdf, a reflexão do objeto também depende da cor. No mundo real funciona assim, como você já deve saber, o branco reflete muito mais e preto reflete muito menos, porque absorve quase toda a energia. Aquelas coisas de física, mas não vou aprofundar no assunto.
Enfim, o 3ds max, mental ray e v-ray, são programas fisicamente corretos e essas leis se aplicam a ele, então quando você vai utilizar uma cor no objeto, repare no \"value\" o qual vai de 0 a 1. O que seria isso? 0= 0% de reflexão e 1= 100% de reflexão. 0= totalmente preto, ou seja, Nada de reflexão e 1 totalmente branco, ou seja, refletindo totalmente.
O seu erro foi colocar o value no 0 e então não reflete a IES. Coloque 0,2 no máximo 0,1.
No mundo real nada é perfeito, então no 3ds max também nada pode ser perfeito também. Valores 0 e 1 nunca são utilizados e tem que trabalhar nas outras configurações dos materiais para chegar na cor desejada.
Abração cara, qualquer dúvida só postar aí ou manda mp.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.