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IES NÃO APARECE NO FUNDO PRETO

Por: Gui Silva  

Em: 25/09/2012 21:46

Boa noite amigos 3d1.

Mais uma vez peço ajuda a vcs, e desde já agradeço por tudo que aprendi aqui com no site, e que cada vez mais a capacitação vinda de Deus esteja sobre todos.

Não sei o que acontece, a IES não aparece com o fundo preto, alguém pode me dar uma dica.

Abraço a todos

Gui Silva
Fundo preto? Você quer dizer, sem nenhum objeto na cena? Só a luz no meio do nada?

Se for isso, ela não vai aparecer mesmo. Você tem que ter alguns objetos! Pelo menos uma parede
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Olá Gabriel,

Quis dizer parede preta como fundo.

O link para inserir imagem no site não esta funcionando, mas assim que voltar posto as imagens.

Grato

Gui
Hum, entendi. É teríamos que ver uma imagem pra esclarecer melhor mesmo. Pode ser várias coisas, desde o material até a face do polígono. Ou mesmo exposure, intensidade da ies. Várias coisas para ela não aparecer.

Abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Olá amigos segue a imagem, no fundo preto a ies não aparece, o que pode ser?

Abraço

Gui
Fala amigo! Não pude responder porque tava uma correria pra entrega de imagem, e graças a Deus já foi finalizado hoje haha.

Então, seu problema é bem simples, básico e rápido. Fiz um teste aqui no pc só pra confirmar e é o seguinte: No 3ds max, além das opções que tem de reflexão e brdf, a reflexão do objeto também depende da cor. No mundo real funciona assim, como você já deve saber, o branco reflete muito mais e preto reflete muito menos, porque absorve quase toda a energia. Aquelas coisas de física, mas não vou aprofundar no assunto.
Enfim, o 3ds max, mental ray e v-ray, são programas fisicamente corretos e essas leis se aplicam a ele, então quando você vai utilizar uma cor no objeto, repare no \"value\" o qual vai de 0 a 1. O que seria isso? 0= 0% de reflexão e 1= 100% de reflexão. 0= totalmente preto, ou seja, Nada de reflexão e 1 totalmente branco, ou seja, refletindo totalmente.
O seu erro foi colocar o value no 0 e então não reflete a IES. Coloque 0,2 no máximo 0,1.
No mundo real nada é perfeito, então no 3ds max também nada pode ser perfeito também. Valores 0 e 1 nunca são utilizados e tem que trabalhar nas outras configurações dos materiais para chegar na cor desejada.

Abração cara, qualquer dúvida só postar aí ou manda mp.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

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