Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
marcosp   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

Fabiano M.   Santos - SP - SP
crbezerra007   salvador - AC
SONIC   Piedade-SP - PR

Problema na Importação de Blocos

Por: João Pedro Correia  

Em: 05/10/2012 15:22

Adquiri uma biblioteca de Blocos do 3DS Max e estou com problemas na hora da importação de plantas, carros e etc.

Estou fazendo um curso de Modelagem e Texturização e as etapas que meu professor ensinou foi a seguinte: (Trabalho com Mentalray/3DS Max 2012)

-File/Import/Merge
-Carregar Bloco em .max
-Selecionar o Bloco
-Rodar o Script \"conversor0.98_EN\"
-Converter em Mentalray

Porém, quando converto o Bloco, na hora da renderização, no caso das arvores, as folhas não aparecem e o tronco das arvores ficam pretos.

E quando tento carregar a textura com o conta-gotas, aparece uma msg de erro. (IMG em anexo)

Alguem poderia me ajudar, porfavor?

Transterra Terraplenagem e Pavimentação LTDA. - João Pedro Correia Dell Optiplex 780 ACPI x64 Intel Quad Core Q9550 2.83Hz HD SATA 7200rpm 100GB KINGSTON 8GB 1333Hz ATI Radeon HD 4550 Dell E2210 22,5"
é simples voce esta tentando renderiza materias do vray no mentalray... eu uso um script que converte para mr materiais padrao e vray... verifica seu script pois ele nao estra converendo os materias
é simples voce esta tentando renderiza materias do vray no mentalray... eu uso um script que converte para mr materiais padrao e vray... verifica seu script pois ele nao estra converendo os materias

Sim sim, eu sei que não renderiza materiais do vray no mr, porém, como citei acima, eu uso um conversor que converte blocos vray para o mr, o \"conversor0.98_EN\"...

Talves o problema pode estar no meu conversor...

Qual o conversor você usa?

Pode me indicar algum?
Transterra Terraplenagem e Pavimentação LTDA. - João Pedro Correia Dell Optiplex 780 ACPI x64 Intel Quad Core Q9550 2.83Hz HD SATA 7200rpm 100GB KINGSTON 8GB 1333Hz ATI Radeon HD 4550 Dell E2210 22,5"
Boas João porque é que em vez de converter os materiais você não cria os seus, até pode utilizar os mapas que vêm nos blocos mas crie os seus materiais arch&design já que está a utilizar o mental ray, é isso que eu faço assim tenho muito mais controle na qualidade dos materiais e evito esse tipo de problemas, já para não dizer que você cria os materiais em 5 ou 10 minutos no máximo e veja lá o tempo que já perdeu com o problema de não conseguir converter.
Eu já usei os conversores, mas eles são meio chatos. Sempre faltam alguma coisa, aí a gente tem que ir em material por material por material e alterar. Agora estou trocando os materiais manualmente mesmo.
Ok, obrigado freenando e new, vou seguir o conselho de vocês.

Abraço.
O problema é que esses conversores convertem apenas o mtl e não os mapas, pois, o vray tem seus próprios mapas específicos sem equivalentes (em alguns casos) no max padrão ou mr...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 570, sendo 13 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.